Prefeitura de Eunápolis intensifica multivacinação infantil nos bairros

Prefeitura de Eunápolis intensifica multivacinação infantil nos bairros
Prefeitura de Eunápolis intensifica multivacinação infantil nos bairros. Fotos Ascom

No intuito de ampliar a imunização das crianças, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando a multivacinação nos bairros para crianças menores de 06 anos. Nesta quarta-feira (22/07) a vacinação aconteceu nos conjuntos habitacionais Arnaldão e Paquetá. Para atualização da vacinação da criança, basta que os pais levem o cartão de vacinação.

De acordo com o secretário de Saúde, Jairo Júnior, o serviço de intensificação da multivacinação passará em todos os bairros, para isso nesta quinta-feira (23/07) acontece no Stela Reis, na sexta (24/07) no Moisés Reis e na segunda-feira (27/04) no Alecrim II. Os pais ou responsáveis devem procurar a UBS do bairro, que indicará o local da vacinação. O secretário informou ainda que a partir desta sexta-feira (24/07), as UBS’s estarão vacinando todos os públicos contra a H1N1 (gripe).

“Já alcançamos a meta vacinal de todos os públicos da campanha de H1N1, que mesmo não imunizando contra o coronavírus, amplia a imunidade da nossa população. Agora estamos intensificando a multivacinação, que atualiza os cartões de vacinação das crianças, protegendo nossos pequenos de diversas doenças. É uma ação de grande importância, por isso pedimos a população que procure a unidade para atualizar o cartão de seus filhos”, disse o prefeito Robério Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui