Prefeitura de Eunápolis forma nova turma de Informática Básica em festa

Prefeitura de Eunápolis forma nova turma de Informática Básica em festa
Prefeitura de Eunápolis forma nova turma de Informática Básica em festa. Fotos Ascom
A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (05/12), a cerimônia de formatura de 58 alunos do Curso de Informática Básica, oferecido de forma gratuita, na Escola Municipal Anésia Guimarães, no bairro Pequi. A iniciativa é do Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor (CATE) e tem a parceria do Ministério Público do Trabalho de Eunápolis, Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e da Secretaria de Educação.
A cerimônia aconteceu no Rotary Club, no Pequi, e contou com a presença dos formandos e seus familiares, além de autoridades, dentre elas, o prefeito Robério Oliveira. Os adolescentes receberam o certificado de conclusão do curso com sorriso no rosto e ainda participaram de um momento de confraternização com os colegas, amigos, familiares e professores.
A coordenadora do CATE, Jaélia Damasceno destacou que o curso ajuda a formar cidadãos de bem e pediu que os pais incentivem os filhos a seguir realizando mais cursos. A aluna Laís Layne Pereira Nascimento emocionou a todos com um discurso de gratidão e incentivo.
Em sua fala, o prefeito Robério Oliveira destacou a importância do papel de cada integrante da equipe que proporcionou o curso e, emocionado, lembrou da infância e parabenizou os formandos. “O mundo da informática abre fronteiras e devemos usá-la com responsabilidade. Portanto, oferecer esse curso aos meninos no ambiente escolar é uma iniciativa que nos orgulha muito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui