Prefeitura de Eunápolis e Senai disponibilizam cursos de capacitação para moradores do Parque da Renovação

Prefeitura de Eunápolis e Senai disponibilizam cursos de capacitação para moradores do Parque da Renovação. Foto: Ascom

Com o objetivo de qualificar a população e incentivar a geração de emprego e renda, a Prefeitura de Eunápolis e o Senai disponibilizarão cursos de capacitação para os moradores do bairro Parque da Renovação.

Reunião ocorrrida na quinta-feira (15/07), entre secretários municipais e coordenação do SENAI teve o objetivo de traçar medidas para o desenvolvimento do projeto.

Organização, mobilização comunitária, educação ambiental e patrimonial, gestão condominial e desenvolvimento socioeconômico estiveram em pauta durante o encontro. A ação também terá apoio da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Os cursos de capacitação, que serão ministrados na modalidade presencial, envolverão as áreas de alimento, automotivo, elétrica, mecânica, dentre outros. A previsão é que a capacitação inicie no mês de agosto. As inscrições ocorrerão por meio de mobilização social e todos os participantes receberão certificados.

A primeira etapa do projeto beneficiará os moradores dos residenciais Parque da Renovação I, II e III. A previsão é que haja ampliação também para os bairros Arnaldão e Alecrim I, II e III.

Para a coordenação do SENAI, o apoio da Prefeitura de Eunápolis é essencial para o desenvolvimento do projeto.”Os trabalhos sociais estão parados há mais de 10 anos, e essa nova gestão veio para inovar, participar e investir nessas comunidades”, ressaltou a coordenadora do SENAI, Rúbia Carla.

Estavam presentes os secretários de Governo, Osvaldo Soares, secretária de Assistência Social, Ioneide Ramos, secretário de Infraestrutura, Luiz Carrilho, e o chefe de gabinete Carlos Ronaldo.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui