Prefeitura de Eunápolis e Conselho de Saúde realizam Conferência Municipal de Saúde

Foto: Secom

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretária municipal de Saúde (SMS), e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizam nos dias 7 e 8 de agosto a Conferência Municipal de Saúde. O evento acontece no auditório da Câmara Municipal, no Bairro Dinah Borges, com presença do prefeito Robério Oliveira, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Emárcio Torres, a secretária municipal de Saúde, Stela Souza, e outras autoridades municipais.

Esta Conferência é específica para orientar o Plano Municipal de Saúde (PMS) e toda a programação está estruturada a partir do tema “Construindo Saúde e Cidadania”. Os debates, durante o dia 8, vão reunir representantes da SMS, membros do CMS, gestores de unidades de saúde, trabalhadores de diversas categorias da saúde e usuários do SUS que vão avaliar a gestão e a organização dos serviços de saúde no município.

SOLENIDADE DE ABERTURA

A palestra de abertura da Conferência será ministrada pelo diretor da Atenção Básica da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), José Cristiano Soster. A solenidade de abertura está marcada para as 19h com execução do Hino Nacional e apresentação de uma atração cultural. As diretrizes do Plano Municipal de Saúde de 2014 a 2017 será abordada pela secretária municipal Stela Souza.

O evento prossegue na terça-feira (08/08) e será aberto à toda a população, entidades, profissionais de saúde, gestores e prestadores de serviços para o SUS, conforme assinala o prefeito Robério Oliveira. “Esta etapa busca reunir diversos setores da sociedade para discutir e indicar propostas que vão nortear as ações da gestão municipal no quesito saúde e também vão nos ajudar a formular o Plano Municipal de Saúde”.

PRÉ-CONFERÊNCIAS

A fim de garantir a participação popular a Conferência Municipal de Saúde foi precedida da realização das pré-conferências, onde vários segmentos foram ouvidos em relação às demandas específicas das quatro áreas territoriais do município: Juca Rosa, Centauro, Pequi e Centro. Nessa etapa foram apresentadas diversas propostas e eleitos os delegados que terão direito a voto e manifestação na etapa municipal.

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui