Prefeitura de Eunápolis comemora Dia do Gari com ações de promoção à saúde

Prefeitura de Eunápolis comemora Dia do Gari com ações de promoção à saúde
Foto: Secom

Todos os dias eles garantem a limpeza e a higiene da nossa cidade. São profissionais responsáveis em manter as ruas, as feiras livres, praças e avenidas limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação humana. Nesta terça-feira, 16 de Maio, Dia do Gari, o agente de limpeza, Júlio César Mendes, falou da profissão e do orgulho que tem pelo seu trabalho.

“Eu estou orgulhoso do meu trabalho e feliz porque a Prefeitura de Eunápolis lembrou do nosso dia e porque o prefeito Robério sempre faz uma festinha pra nos homenagear.” Disse Júlio César.

Prefeitura de Eunápolis comemora Dia do Gari com ações de promoção à saúde
Foto: Secom

“O sentimento deve ser mesmo de orgulho”, completou a psicóloga Michelle Pessin, do Serviço de Atendimento Especializado (SAE/CTA). “Vocês não são catadores de lixo, vocês são agentes de limpeza e promotores de saúde. Onde eu vejo um gari eu enxergo alguém a quem eu e minha família dedicamos sentimento de gratidão porque vocês são profissionais da saúde e promotores da limpeza da nossa cidade”.

Respeito

Prefeitura de Eunápolis comemora Dia do Gari com ações de promoção à saúde
Foto: Secom

“Os garis merecem todo o nosso respeito, pois é graças ao trabalho deles que os cidadãos podem viver em uma cidade mais limpa e bonita”, disse a coordenadora do SAE/CTA, Marisa Conceição Pereira, ao abrir as ações de promoção em saúde para os profissionais da limpeza pública do município, oferecida pela Prefeitura de Eunápolis, por intermédio da secretaria municipal de Saúde, em comemoração ao Dia do Gari.

Estavam presentes as equipes de imunização, oferecendo vacinas contra Tétano e Hepatite, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatites B e Hepatite C, atualização do cartão de vacina, distribuição de preservativos e orientação da prática sexual segura.

Os agentes de endemias do grupo de Educação Permanente em Saúde também realizaram uma oficina de combate ao mosquito Aedes aegypti.

O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (16/05), na garagem da empresa de limpeza pública da cidade, que fica na BR, próximo ao Hotel Lagoa Dourada, contando com a presença de dezenas de garis e do coordenador dos serviços de limpeza pública, Ailton Cardoso, que falou destacando a importância desses agentes para o desenvolvimento de Eunápolis.

Também presente ao evento, a superintendente de Vigilância em Saúde, Kelly Rebouças, representando o prefeito Robério Oliveira e a secretária Stela Souza, lembrou que o agradecimento e reconhecimento não devem ser só no dia de hoje, tem que ser todos os dias.

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui