Prefeitura de Eunápolis abre matrículas para as novas turmas do EJA (Educação de Jovens e Adultos)

alt

A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, abrirá matrículas em suas escolas municipais para as novas turmas da Educação para Jovens e Adultos (EJA), com aulas ministradas no período noturno. As matrículas serão realizas entre os dias 04 e 22 de julho.

A oportunidade é destinada a todos os moradores da cidade com mais de 15 anos e que não tenham concluído o ensino fundamental (1º a 9º ano). Não há limite de vagas e as matrículas devem ser feitas nas unidades.

Os locais que oferecem o programa estão localizados em nove bairros diferentes da cidade, nas escolas municipais Anésia Guimarães, no Pequi, Antônio Batista, no Juca Rosa, Professor Roberto Santos, no Centro, Giugeppe Iacoviello, no Alecrim II, Humberto de Campos, no Gusmão, José de Araújo Santana, no Rosa Neto, Padre José de Anchieta, na Colônia, Rotary II, no Moisés Reis e Reis Veloso, em Mundo Novo.

O programa beneficia o cidadão e proporciona diversas oportunidades na vida do mesmo. “O plano municipal de educação de Eunápolis tem como uma das principais metas elevar a taxa de alfabetização da população acima dos 15 anos e a EJA é primordial para isso, principalmente porque atende pessoas de diferentes classes sociais”, explicou a secretaria de Educação e Cultura, Adail Brito.

Para realizar a matrícula, é necessário procurar a secretaria das escolas no período de funcionamento da mesma. As aulas começam no dia 21 de julho e após essa data ainda será possível garantir um lugar nas aulas.

Por: SECOM-PME/ASCOM-SMEC

Foto: Antônio Varjão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui