Prefeitura de Caravelas realiza ação de socorro aos moradores da Barra de Caravelas

Prefeitura de Caravelas realiza ação de socorro aos moradores da Barra de Caravelas. Foto Ascom

Centenas de caravelenses acordaram nesta sexta-feira, dia 17, com suas casas invadidas pela água, um problema com o qual convivem há décadas.

A Marinha emitiu alerta de mau tempo para o trecho litorâneo de Caravelas até Salvador. O aviso é válido das 21h desta sexta até o mesmo horário de domingo (19).
Sensibilizado com o sofrimento dos moradores, o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, suspendeu as atividades e reuniões em seu gabinete, marcadas para esta sexta-feira, dia 17, para coordenar a ação de socorro à quem vive em Barra de Caravelas.
Com o apoio de várias pessoas, comandou o trabalho de construção de um canal de escoamento da água, numa solução temporária. Como medida definitiva, o gestor municipal se comprometeu em autorizar a elaboração e execução de um projeto para garantir a drenagem da água nas ruas desta localidade. “Vamos construir uma galeria, com bueiros captando água durante a extensão até o ribeirinho”, afirmou.

Morador responsável pelo vídeo que circulou nas redes sociais com um caiaque nas ruas da Barra de Caravelas, Leandro José Cajueiro, acompanhou de perto a ação desta sexta. “É contagiante ver de perto um prefeito debaixo de chuva, dentro de uma vala tentando ajudar o povo, coisa que nunca tinha visto, nestes últimos 20 anos de sofrimento do povo”, disse.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui