Prefeitura de Caravelas e Suzano se reúnem para discutir demandas e necessidades dos caravelenses

Prefeitura de Caravelas e Suzano se reúnem para discutir demandas e necessidades dos caravelenses
Prefeitura de Caravelas e Suzano se reúnem para discutir demandas e necessidades dos caravelenses. Foto: Ascom
A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no Gabinete da Prefeitura de Caravelas, com presenças de Thábata Siquara (Procuradora Jurídica Municipal), Edinéia França (Secretária de Meio Ambiente) e os representantes da Suzano S/A, André Brito (Gerente de Relações Corporativas), Wilzilene Gonçalves (Diretora de Relação e Gestão Legal) e Andreone dos Santos (Consultor de Desenvolvimento Social).
Prefeitura de Caravelas e Suzano se reúnem para discutir demandas e necessidades dos caravelenses
Foto: Ascom
De acordo com a Secretária Interina de Administração, Thábata Siquara, “o encontro teve o objetivo de manter o bom relacionamento com a Suzano, uma das maiores e importantes empresas na região extremo sul da Bahia”, destacou.
Segundo último levantamento do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, órgão da administração pública indireta estadual da Bahia), a Suzano S/A é proprietária direta de 34% das áreas de terra com plantio de eucalipto no município de Caravelas.
Com um perfil desse, a reunião transcorreu com apresentação de pedidos para a empresa atuar em parceria com o município, na solução de problemas, como emprego e formação profissional, fortalecimento da agricultura familiar e parceria para a diminuição de espécies invasoras “acácias” em áreas de preservação da Mata Atlântica.
De acordo com André Brito (Gerente de Relações Corporativas), “a empresa está aberta ao diálogo e com trabalho avançado para otimizar o funcionamento do terminal marítimo, com possibilidade de atrair empresas terceirizadas para o território de Caravelas, o que atenderia boa parte dos pedidos apresentados pelo município”, argumentou.

Para a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Edinéia França, “o objetivo da reunião foi demonstrar a importância de políticas públicas voltadas à área social, econômica e ambiental, visando o fortalecimento da agricultura familiar e da economia solidária”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui