Prefeitura de Cabrália realiza festas de São João em Santo André, Guaiú e Projeto São Miguel

Prefeitura de Cabrália realiza festas de São João em Santo André, Guaiú e Projeto São Miguel. Fotos Ascom

Dando sequência ás festividades juninas no município, a Prefeitura de Cabrália, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, promoveu no último fim de semana, os festejos nos distritos de Santo André, Guaiú e Projeto São Miguel.

As comunidades receberam decoração alusiva ao período junino, bem como estrutura de palcos e sonorização para acomodar as bandas que animaram os participantes durante todo o período. As festividades contaram ainda com quadrilhas juninas compostas por pessoas da comunidade, barraquinhas de comidas e bebidas típicas, remontando os tradicionais arraiás nordestinos. Em Santo André, o apelo cultural foi o mote principal da festa, que teve as quadrilhas ensaiadas pelos próprios moradores.

As bandas Pegada Quente e Paredão do Forró animaram a noite da bucólica vila de Santo André, enquanto o Guaiú recebeu a Banda Da Praia, enquanto a festa do Projeto São Miguel foi animada por uma banda local.

“Entre os encantos das festas populares em Vila de Santo André, está a de São João. Celebrada com tradição, reúne na beira do rio os moradores com suas barraquinhas oferecendo comidas típicas e quentão, os turistas que se deliciam com o forró e aplaudem a quadrilha. Um evento importante para a comunidade e para o trade turístico da localidade que participa com entusiasmo e agradece o apoio da gestão pública.”, comentou Lea Penteado, jornalista e moradora da vila.

Daniella Monteiro, moradora do Guaiú, elogiou a festa e ressaltou a importância de se promover este tipo de evento nos distritos. “O poder público sempre promoveu grandes festas em Cabrália, mas os distritos ficavam em segundo plano. Nós, que temos filhos pequenos, éramos excluídos porque não havia com quem deixar as crianças. Com a iniciativa de se promover o São João nas localidades, a festa foi democratizada. Agora, só não vai que não quer”, finalizou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui