A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, está realizando até dia 31 de maio o cadastramento de espaços culturais e de artistas e profissionais da cultura que atuam no município. O objetivo é obter indicadores que servirão para, em momento seguinte, habilitar para recebimento de recursos da Lei Paulo Gustavo.
A lei prevê a liberação de incentivo financeiro para recuperação do setor cultural depois da pandemia. O nome da lei foi escolhido em homenagem ao ator Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, em decorrência da pandemia de Covid-19. O cadastro tem como objetivo identificar os trabalhadores da cultura de Cabrália e seus segmentos, para que sejam incluídos no mapeamento e abrir a possibilidade de, em momento futuro, obter recursos financeiros.
O cadastramento poderá ser feito até dia 31 de maio através do preenchimento de formulário no link anexo. Vale ressaltar que as respostas não implicam em cadastro definitivo do projeto, servindo neste momento apenas para o mapeamento e obtenção dos indicadores culturais.
De acordo com o secretário de Cultural, Paulo César Magalhães, esse é o primeiro passo para se entender melhor o setor e os profissionais que atuam e vivem da área da cultura em todo o município de Cabrália.