Prefeitura de Cabrália Lança Carnaval Cultural

Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Cabrália, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, vai promover entre os dias 01 e 05 de março, o Carnaval Cultural de Cabrália.

Voltada para a família, a festa visa resgatar os antigos carnavais de rua, onde a paz e alegria davam o tom, trazendo famílias inteiras às ruas numa verdadeira demonstração de que era pra todos.

A decisão de fomentar o Carnaval Cultural parte exatamente de uma tendência nacional, onde este tipo de manifestação vem ganhando força em todo o país. Cidades como Belo Horizonte, que há cinco ou seis anos ficava vazia durante o período da folia momesca, visto que a população migrava para outras cidades em busca da animação da festa, hoje não apenas mantém sua população, como atrai visitantes de diversas partes do país.

Após o incremento do Carnaval Cultural, com desfile de blocos e outras atrações voltadas para a família, o que se vê são ruas cheias, com gente alegre e “brincando o carnaval”, como há muito não se fazia.

Outro forte exemplo de sucesso deste formato de Carnaval Cultural é a cidade do Rio de Janeiro. A cada ano que passa, os blocos vêm se fortalecendo a conquistando mais adeptos, trazendo milhares de pessoas às ruas, mesmo com o apelo do carnaval tradicional.

Patrícia Martins, Secretária Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer de Cabrália, enfatiza a necessidade de se adaptar às novas tendências.

Somos uma cidade essencialmente cultural. Nosso povo se orgulha de sua cultura e estamos unindo o nosso perfil a uma tendência nacional que vem se mostrando muito eficaz em todos os lugares onde têm sido implantada. Este ano, até pelo difícil momento em que o país atravessa, decidimos preconizar por um formato mais enxuto, porém com totais condições de se perpetuar como um excelente produto turístico“, disse.

O prefeito Agnelo Santos também se mostrou entusiasmado com este novo formato.

Resgatar essa festa voltada para a família cabraliense é um desafio que nós aceitamos e vamos realizar. Conversei muito com nossa equipe de trabalho e, juntos, entendemos que era o momento de fomentar este novo produto que ora se apresenta como uma excelente alternativa de carnaval com custo mais baixo e com um resultado formidável. Administrar uma cidade com todas as carências que Cabrália tem requer muita responsabilidade, e é pautado nessa responsabilidade, sobretudo com o dinheiro público, que vamos adotar essa ideia“, enfatiza o gestor Agnelo.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui