Prefeitura de Cabrália concede reajuste salarial para servidores efetivos

Prefeitura de Cabrália concede reajuste salarial para servidores efetivos
Prefeito Agnelo. Foto Ascom

A Prefeitura de Santa Cruz Cabrália enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 08/2018, resultando na aprovação do mesmo. O que era sonho dos servidores municipais se tornou realidade, pois tal projeto concede revisão geral à remuneração dos mesmos, além da reforma do Quadro de Cargos em Provimento Efetivo. O projeto foi enviado pelo Prefeito Agnelo Santos, após ampla negociação com o Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro e Região, entidade que representa a categoria. Na prática, a partir de agora, os servidores civis, que estavam sem qualquer atualização de sua tabela salarial desde o ano de 2003, tem reposição de perdas salariais no montante de 6,5%, referente à inflação de 2016 e, a partir de janeiro, um aumento de 44,57%, dividido em 3 parcelas, que se refere ao período compreendido entre 2011 e 2015.

Logo ao assumir a gestão do Município, em janeiro de 2017, Agnelo iniciou as tratativas com o Sindicato e o Conselho de Representantes dos servidores concedendo, em março do mesmo ano, 10,67%, referente à inflação do ano de 2015. A justa medida adotada pelo Prefeito findou com a sequência histórica de 13 anos sem que os servidores tivessem qualquer aumento nos rendimentos.

Mesmo não sendo este o momento o mais adequado para qualquer aumento de salários, o gestor não se eximiu em continuar sua defesa e empenho em prol dos servidores públicos e para que os mesmos não continuassem sendo penalizados pela crise que se abateu sobre o Brasil. “O poder de compra de nossos servidores vinha se deteriorando a cada dia e nada era feito para sanar esse grave problema. Ao assumir a prefeitura, sensibilizados, nos comprometemos a corrigir essa tamanha injustiça, deixamos esse triste capítulo da história deles para trás e passamos a olhar pra frente”, finalizou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui