Prefeitura de Alcobaça reuniu equipes de saúde para anunciar o pagamento do PMAQ/AB

Prefeitura de Alcobaça reuniu equipes de saúde para anunciar o pagamento do PMAQ/AB
Prefeitura de Alcobaça reuniu equipes de saúde para anunciar o pagamento do PMAQ/AB. Fotos Ascom
O anúncio foi feito pelo Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, durante a manhã desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Vereadores.
O evento contou com a participação de profissionais que integram as equipes de saúde do município; do vereador Otoniel Muniz; do Secretário de Saúde, Robson Mattos; de membros do SINDACESB, dentre outros.
O Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ/AB)  incentiva os gestores e as equipes de atenção básica a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos no município, por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho dessas equipes que, após essa avaliação, se tornam aptas a receberem o prêmio.
O Prefeito explicou como o incentivo será pago. “Vamos fazer  o pagamento integral, em uma única parcela até o final deste mês de junho”, disse.
O Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, explicou que o pagamento será destinado às pessoas integrantes das equipes no período da avaliação. “Estamos seguindo a determinação da lei, premiando aqueles servidores que se esforçaram para alcançar a melhoria incentivada pelo PMAQ”, afirmou.
Para Jose Félix dos Reis Filho (Presidente do SINDASCESB – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Extremo Sul da Bahia), “o pagamento do PMAQ é a demonstração do compromisso da gestão do Prefeito Léo Brito com os alcobacenses, promovendo a melhoria dos atendimentos e valorização das equipes de trabalho”, realçou.
QUEM TEM DIREITO? –  Os servidores municipais que trabalharam nos anos de 2015 e 2016 sem interrupção, ou seja, sem ter se afastado do trabalho, como por exemplo, ter tirado licença do trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui