O anúncio foi feito pelo Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, durante a manhã desta quinta-feira (21), na Câmara Municipal de Vereadores.
O evento contou com a participação de profissionais que integram as equipes de saúde do município; do vereador Otoniel Muniz; do Secretário de Saúde, Robson Mattos; de membros do SINDACESB, dentre outros.
O Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ/AB) incentiva os gestores e as equipes de atenção básica a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos no município, por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho dessas equipes que, após essa avaliação, se tornam aptas a receberem o prêmio.
O Prefeito explicou como o incentivo será pago. “Vamos fazer o pagamento integral, em uma única parcela até o final deste mês de junho”, disse.
O Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos, explicou que o pagamento será destinado às pessoas integrantes das equipes no período da avaliação. “Estamos seguindo a determinação da lei, premiando aqueles servidores que se esforçaram para alcançar a melhoria incentivada pelo PMAQ”, afirmou.
Para Jose Félix dos Reis Filho (Presidente do SINDASCESB – Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Extremo Sul da Bahia), “o pagamento do PMAQ é a demonstração do compromisso da gestão do Prefeito Léo Brito com os alcobacenses, promovendo a melhoria dos atendimentos e valorização das equipes de trabalho”, realçou.
QUEM TEM DIREITO? – Os servidores municipais que trabalharam nos anos de 2015 e 2016 sem interrupção, ou seja, sem ter se afastado do trabalho, como por exemplo, ter tirado licença do trabalho.