Prefeitura de Alcobaça realiza limpeza de córrego no bairro Jardim Imperial

Prefeitura de Alcobaça realiza limpeza de córrego no bairro Jardim Imperial
Prefeitura de Alcobaça realiza limpeza de córrego no bairro Jardim Imperial. Foto: Ascom

A Prefeitura de Alcobaça, por meio da Secretaria de Obras, realizou na terça-feira, 11 de maio, a limpeza do canal de um córrego, localizado no bairro Jardim Imperial.

O local é uma queixa antiga dos moradores por transbordar em épocas de chuva e alagar as casas das proximidades. O trabalho teve como objetivo limpar e retirar sedimentos e objetos para aumentar a vazão de água no local, evitando assim o alagamento que causa tantos transtornos aos moradores. Durante a execução, foram removidos excesso de resíduos como, plantas, lixo e terra.

Prefeitura de Alcobaça realiza limpeza de córrego no bairro Jardim Imperial
Foto: Ascom

Para o prefeito do município, Zico de Baiato, a limpeza além de contribuir com a vazão da água do local, evitando transtornos à população que mora nas proximidades vai também promover mais qualidade de vida aos munícipes, pois a retirada de sedimentos do córrego é também questão de saúde pública, levando em conta que muitas vezes, os sedimentos ou objetos encontrados no local podem acabar servindo de criadouros de insetos, pragas e animais transmissores de doenças.

O representante do bairro, Gilmar Oliveira, conta há muito tempo a população sofre com a situação do córrego. ”Há muito tempo que estamos sofrendo com esse córrego sujo, causando acidentes e alagamentos em nossas casas por conta do descaso de todos os gestores que passaram por aqui, até agora” relata.

Os moradores ressaltam ainda que prefeito Zico de Baiato tem mostrado cada vez mais ao povo, que realmente veio para trabalhar e fazer a diferença para toda população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui