Prefeitura de Alcobaça instala urnas para ouvir opinião de pacientes atendidos na rede de saúde

Prefeitura de Alcobaça instala urnas para ouvir opinião de pacientes atendidos na rede de saúde
Imagem: Ilustrativa

“É preciso ouvir a população para avaliarmos a qualidade dos serviços públicos que oferecemos”, afirmou o Secretário de Saúde de Alcobaça, Robson Mattos.

 Com a iniciativa de ouvir o que pensam os alcobacenses, a Secretaria de Saúde instalou urnas para os pacientes atendidos nas unidades de saúde manifestar suas opiniões. Ao todo, foram instaladas nove urnas, em cada uma das unidades básicas de saúde.
As opiniões depositadas serão avaliadas e discutidas semanalmente pela equipe da Secretaria de Saúde. Os dados serão tabulados e avaliados junto aos responsáveis para encaminhamento e providências.
De acordo com Ravena Dantas (Coordenadora da Atenção Básica), a iniciativa é avaliar o trabalho dos profissionais e toda a rede de saúde que atendem os pacientes do município. “Para melhorar o atendimento do SUS, a Secretaria de Saúde abriu um novo canal para ouvir a população e já preparamos nossas equipes para analisar e responder, com trabalho, cada uma das sugestões, críticas ou outras opiniões sobre os serviços”, argumentou.
O Prefeito Léo Brito disse que seu governo vai viabilizar novos canais de interação com os alcobacenses, com a criação de uma Ouvidoria da Saúde. Neste canal o usuário terá um e-mail e um número de telefone WhatsApp para se manifestar. “Nós temos que ouvir a população. Denúncias, reclamações, elogios e sugestão”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui