Prefeitura de Alcobaça adquiriu cinco novos consultórios odontológicos

Prefeitura de Alcobaça adquiriu cinco novos consultórios odontológicos completos. Foto Ascom
Com essa nova aquisição, os antigos equipamentos serão substituídos pelos novos, garantindo pleno funcionamento de 12 (doze), distribuídos nas nove Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e outros três no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).
Com a abertura de duas novas unidades, previstas para este semestre, os alcobacenses vão contar, ao todo, com catorze 14 (catorze) consultórios, equipados para os atendimentos de 14 dentistas e 14 auxiliares de consultório dentário.
Os tratamentos dentários são, em geral, considerados caros e fora do alcance financeiro da grande maioria da população. Equipar as unidades básicas de saúde é a maneira de incluir toda essa gente no grupo de pessoas com proteção bucal, rompendo a política pública do passado de extrair os dentes e substituir por próteses dentárias, as chamadas dentaduras.
Para o prefeito Léo Brito, “a atual gestão reformulou completamente a atenção básica em saúde bucal, elevando a qualidade dos atendimentos aos alcobacenses”, afirmou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui