Prefeitura conquista excelência no acompanhamento da frequência escolar

O município de Porto Seguro, foi elogiado pelo MEC por uma ação com significativos resultados! Trata-se da parceria firmada em 2018 entre a Coordenação do CadÚnico, via Secretaria Municipal de Assistência Social com a Secretaria Municipal de Educação, que propunha o compromisso com as atualizações cadastrais e o acompanhamento da frequência escolar dos beneficiários do Programa Bolsa Família.

A iniciativa fez com que a estratégia focasse no combate ao abandono e evasão escolar, pois, alinhado às informações das famílias junto ao CadÚnico e sincronizado com as atualizações escolares, contribuiu para a permanência e a conclusão dos estudos de crianças e adolescentes em situação de pobreza e em vulnerabilidade social.

Essa parceria firmada pelo Cadastro Único de Porto Seguro e pela pasta da Educação, fez com que após 12 anos, a Prefeitura de Porto Seguro alcançasse na Educação um número de acompanhamento com nota de excelência, cumprindo meta.

“Nos empenhamos para que por meio do acompanhamento feito entre o CadÚnico e frequência escolar pudéssemos estimular aos alunos sua permanência nas escolas”, disse a secretária, parabenizando a prefeita Cláudia Oliveira que abraçou este projeto.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui