Prefeitura comemora Dia Mundial da Água em Eunápolis com recuperação de nascente do córrego Gravatá 

Prefeitura comemora Dia Mundial da Água em Eunápolis com recuperação de nascente do córrego Gravatá 
Prefeitura comemora Dia Mundial da Água em Eunápolis com recuperação de nascente do córrego Gravatá. Foto Ascom
Nesta sexta-feira (22/03) é o Dia Mundial da Água, e para comemorar essa importante data, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura realizará uma ação de recuperação da nascente do córrego Gravatá com o reflorestamento da área.
Além das ações de plantio que serão realizadas, no Parque Gravatá estão sendo realizadas também ações de requalificação deste importante equipamento público. “Estamos reformando a guarita, iluminação, recuperamos a cobertura do quiosque e os banheiros do local, além das escadas de acesso. Ao serem concluídas, as ações tornarão o local mais agradável e melhor equipado para práticas esportivas, podendo também ser utilizado por professores da rede municipal para aulas de campo e educação ambiental às crianças”, contou o prefeito.
Com planejamento para recuperação de todas as nascentes do município, o prefeito lembrou a importância do consumo consciente da água. “Água é vida e precisamos cuidar dela. Vamos iniciar o plantio de espécies nativas para recuperação das nascentes em nossa cidade e queremos também conscientizar a população quanto a importância de cuidarmos desse bem natural que é fundamental para vida”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui