Prefeitura começa a vacinar garis e catadores de recicláveis contra a covid-19 em Mucuri

Prefeitura começa a vacinar garis e catadores de recicláveis contra a covid-19 em Mucuri. Foto: Ascom

A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar na última quarta-feira, 09 de junho, os trabalhadores da limpeza urbana, incluindo todos os garis que fazem a coleta de lixo e catadores de recicláveis contra a covid-19.

Conforme o secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, o grupo é considerado de vulnerabilidade, tanto pela exposição ao coronavírus pelas funções que desempenham, como pela condição social em que vivem.

Foto: Ascom

O grupo de pessoas em vulnerabilidade também é composto por trabalhadores do transporte coletivo e carroceiros, que estão sendo contemplados com a vacinação. Garis do distrito de Itabatã e da cidade de Mucuri já receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca.

“Durante toda essa pandemia os garis são os profissionais que não pararam de trabalhar, continuaram cuidando da cidade. Por isso, é preciso imuniza-los. A vacina representa um sopro de esperança para que possamos ter mais segurança”, ressaltou o secretário de saúde Fernando Jardim.

Foto: Ascom

E acrescentou: “Para nós é uma alegria muito grande em iniciar a imunização destes trabalhadores. Os garis são essenciais, prestam um serviço da maior importância para a saúde pública, estando o tempo todo expostos ao risco de contaminação. Nada mais justo que, seguindo os parâmetros do Ministério da Saúde, a categoria possa ser vacinada 100%”, concluiu Fernando Jardim.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui