A Prefeitura de Porto Seguro está tomando uma série de medidas para impedir o consumo de álcool por jovens, com menos de 18 anos de idade.
Através da parceria com o Conselho Tutelar, a Secretaria Municipal de Assistência Social está promovendo a fiscalização de pontos de vendas, barracas de praia, casas de shows. Segundo o secretário de Assistência Social, Washington Borges, além da fiscalização, as equipes da secretaria estão desenvolvendo um trabalho de conscientização junto aos responsáveis pelas festas e empreendimentos que trabalham com esse público, além de orientações para os jovens e adolescentes.
“Nossa maior preocupação é com a saúde e o bem estar de menores de 18 anos, já que o consumo de álcool pode trazer grandes prejuízos para suas vidas”, afirma o secretário. Ele lembra ainda a importância da parceria com agências e operadoras de turismo. “Estamos atentos a essas questões e fazendo a nossa parte. Assim como a prefeitura, os diversos empreendimentos devem se comprometer com a prática de um turismo saudável, para que os visitantes jovens possam se divertir em segurança na nossa cidade”, salienta.