Prefeitura capacita 312 novos profissionais através de cursos de qualificação

Mais de 500 pessoas serão qualificadas até o fim do Programa

Prefeitura capacita 312 novos profissionais através de cursos de qualificação
Prefeitura capacita 312 novos profissionais através de cursos de qualificação. Fotos Ascom

No último dia 14, sexta-feira, foi realizada no auditório da Primeira Igreja Batista, em Itabatã, cerimônia de entrega de certificados de cursos de qualificação para 312 novos profissionais, agora diplomados e prontos para o mercado de trabalho.

Convênio ente Prefeitura de Mucuri, Senac e Senai disponibilizou 20 cursos em diferentes áreas: Administração De Pequenas Empresas, Pintura, Inglês Básico, Técnicas Para Garçom, Libras, Técnicas de Vendas no Varejo, Práticas Contábeis estiveram entre os 20 cursos ofertados gratuitamente em Itabatã, como resultado de convênio firmado entre a Prefeitura de Mucuri, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Prefeitura capacita 312 novos profissionais através de cursos de qualificação
O prefeito dr. Carlos Simões garantiu que sempre haverá apoio da prefeitura para a profissionalização e preparação para o mercado de trabalho. “No que depender da administração pública municipal, serão canalizados todos os esforços em favor da capacitação e preparação do jovem para o mercado de trabalho. Investir em capacitação é investir no futuro a curto, médio e longo prazo”, finalizou Dr. Carlos.

Para a secretária de Assistência Social Cleudi Simões, idealizadora da ‘Casa do Futuro’ e uma entusiasta dos cursos de capacitação, este momento é apenas o começo. Muito mais ainda está por vir. “Agradeço a todos os nossos colaboradores que se empenharam para que concluíssemos esta etapa colocando 312 profissionais capacitados no mercado de trabalho. Isso não tem preço. Só Deus sabe o quanto isso nos deixa feliz”, disse Cleudi Simões, emocionada.

Um dos momentos marcantes foi a apresentação de uma peça de teatro pela professora Noemi Pacheco e alunas do Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) pelo Senac, na Casa do Futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui