Prefeitura auxilia famílias atingidas pelas enchentes em Medeiros Neto

Prefeitura auxilia famílias atingidas pelas enchentes em Medeiros Neto. Fotos:Ascom

As fortes chuvas que caíram ao longo da semana, em todo Extremo Sul da Bahia e Nordeste de Minas Gerais, aumentaram rapidamente o volume da água dos rios e açudes causando prejuízos em residências, estradas e ruas.

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Obras e Transportes, continua realizando o atendimento emergencial às vítimas dos alagamentos, provocados pelo encontro das águas dos rios Alcobaça (Itanhém) e Água Fria, que, praticamente todos os anos, afetam os moradores das ruas Ibirajá, rua Liberdade, Travessa Santo Antônio(Praça do Pó)  e parte da rua Paraná, que ficam próximas ao encontro dos dois rios.

Desde a madrugada da última quarta-feira (05), quando a água começou a invadir as casas, as equipes se colocaram à disposição acompanhado a subida do nível da água e assistindo aos moradores. Eles disponibilizaram transportes e local para os desabrigados, além de alimentação pronta para o consumo, e total apoio às famílias. Várias mudanças já foram feitas.

Neste período do ano, muitos mudam-se para casas de parentes e amigos, mas, de acordo com a secretária de Assistência Social, Sandra Iracema, uma equipe técnica foi disponibilizada para visitar famílias que moram em áreas de risco, sendo concedido aluguel social para as que necessitavam sair de suas casas.

Todas as medidas possíveis já foram tomadas, mas há ainda aqueles que, mesmo diante da situação de risco, não quiseram sair de suas residências, e assinaram um termo de responsabilidade.

A prefeita dra. Jádina Paiva, mesmo estando em Salvador, onde assinava um convênio para a implementação do Sistema CPM (Colégio Militar) em Medeiros Neto, manteve contato a todo instante com a equipe, para saber da situação  e das medidas tomadas.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui