Prefeitos do Sul da Bahia se reúnem com o vice-governador

Prefeitos de diversos municípios do Sul da Bahia, acompanhados da deputada estadual Ângela Sousa (PSD), se reuniram com o vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, para reforçar os pedidos de obras e melhorias para suas cidades. Participaram do encontro o prefeito de Itabuna, Vane do Renascer, de Ibicaraí, Lenildo Santana, de Canavieiras, Almir Melo, e de Una, Diane Rusciolelli. Todos esses prefeitos já participaram de audiências em Salvador com Otto Alencar, junto com a deputada Ângela Sousa, e tiveram a garantia de que grande parte dos seus pleitos já estão sendo atendidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em Ibicaraí, por exemplo, o vice-governador inaugurou as obras de pavimentação asfáltica da rua Acelino Prudente de Moraes, no bairro Duque de Caxias, e também da iluminação na BR 415, no trecho que vai do bairro Duque de Caxias, na entrada da cidade, até o bairro Sempre Viva, uma obra solicitada pela deputada Ângela Sousa, pelo prefeito Lenildo Santana e pelo secretário de Finanças, Heliomar Barberino, que é presidente do PSD local. A deputada solicitou ao vice-governador também a implantação do centro cirúrgico do município, a pavimentação da rodovia Ibicaraí-Coaraci e a implantação de rede elétrica do Programa Luz Para Todos para atender a diversas localidades do município, a exemplo da comunidade Ribeirão do Luxinho – 1ª Parte e 2ª Parte; Fazenda Vitória; Escola Rural São Sebastião e Fazenda Salvadora.

Já para Itabuna, a deputada estadual Ângela Sousa solicitou a obra de reestruturação da estrada Ferradas-Itabuna. Otto Alencar garantiu que o pedido será atendido e que os serviços de recuperação dessa estrada serão iniciados nos próximos dias. Ângela Sousa também solicitou o empenho do vice-governador para junto com a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia garantir o reforço no policiamento em Itabuna, tendo em vista o aumento da violência no município. A parlamentar reforçou ainda a solicitação para a reforma completa e reestruturação do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do complexo policial de Itabuna.

Para Canavieiras, a deputada estadual Ângela Sousa e o prefeito Almir Melo solicitaram, dentre outros pleitos, a construção do muro do aeroporto, uma obra que também foi garantida pelo vice-governador Otto Alencar. Além disso, a deputada estadual solicitou o reforço na segurança do município, um pedido que também já havia sido feito por ela ao secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, em audiência que contou com as presenças do vereador Nilton Silva do Nascimento (PSD), o secretário municipal de Bem Estar Social, Edmo Nascimento, e o secretário municipal do Interior, Eriston Jesus.

O município de Una também será contemplado com obras do Governo do Estado. A deputada Ângela Sousa e a prefeita Diane Rusciolelli reforçaram ao governador o pedido de recuperação da estrada que liga a sede do município ao distrito de Colônia. Também foi solicitada a implementação de projetos de rede elétrica para a Rua Nova, no distrito de Colônia, uma solicitação feita pelo vereador e presidente da Câmara Una, Davi Cerqueira; a extensão de rede elétrica para atender a comunidade Rio Doce, que fica no distrito de Comandatuba, e também a implantação da rede elétrica para o distrito do Outeiro. Ângela Sousa explicou que o vice-governador e secretário de Infraestrutura Otto Alencar tem se mostrado sensível aos pedidos e solicitações dos municípios do Sul da Bahia e tem se empenhado para que todas essas obras e serviços sejam realizadas pelo Governo do Estado.

 

 

Fonte: Ascom da deputada Ângela Sousa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui