Prefeitos do Extremo Sul participam de reunião dos consórcios Construir e Consaúde

Prefeitos do Extremo Sul participam de reunião dos consórcios Construir e Consaúde
Advogado dr. Weberson Silva, representando o prefeito Tonzinho de Lajedão; dr. Marcelo Angênica, prefeito de Itamaraju e presidente da APES; Calixto Ribeiro, prefeito de Ibirapuã; Luciana Machado, prefeita de Nova Viçosa; Mildson Medeiros, prefeito de Itanhém; Silvio Ramalho, presidente do Consaúde e prefeito de Caravelas; Beto Pinto, prefeito de Medeiros Neto; Gilvan Silva, prefeito de Prado e Manrick Teixeira, presidente do Consórcio Construir e prefeito de Vereda, Foto: OSollo

Na manhã desta quinta-feira, 9 de setembro, os prefeitos dos municípios do extremo sul baiano estiveram reunidos para tratar de assuntos ligados aos consórcios públicos intermunicipais de Saúde (Consaúde) e de Infraestrutura (Construir).

O encontro teve a participação de oito dos 13 chefes do Executivo dos municípios da região, além dos diretores Max Almeida, do Consaúde, Rosana Carvalho, da Policlínica Regional de Saúde, e do superintendente do Construir, Valdey Silva, e suas equipes.

Prefeitos do Extremo Sul participam de reunião dos consórcios Construir e Consaúde
Luciana Machado, prefeita de Nova Viçosa; Silvio Ramalho, presidente do Consaúde e prefeito de Caravelas; Manrick Teixeira, presidente do Consórcio Construir e prefeito de Vereda; Mildson Medeiros, prefeito de Itanhém e Beto Pinto, prefeito de Medeiros Neto. Foto: OSollo

O prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, presidente do Consaúde, esclareceu que o intuito da reunião foi apresentar a prestação de contas dos dois consórcios e discutir outras pautas, como hospital regional, ferrovia etc.

“Esse encontro serve para alavancar o desenvolvimento do Extremo Sul, pois temos condições quando estamos unidos” – disse. Ao falar da reativação da ferrovia Bahia-Minas, acrescentou que a previsão de funcionamento é em torno de 2025 e que o projeto tem caminhado dentro de todos os trâmites legais, inclusive com discussões junto ao Legislativo mineiro.

Prefeitos do Extremo Sul participam de reunião dos consórcios Construir e Consaúde
Advogado dr. Valdey Silva, superintendente do Consórcio Construir e Mildson Medeiros, prefeito de Itanhém. Foto: OSollo

Manrick Teixeira, presidente do Construir e prefeito de Vereda, destacou o bom aproveitamento do encontro junto a representantes do Governo do Estado.

“Saio muito feliz dessa reunião, pois quando discutimos juntos políticas públicas, o avanço é maior. Estou muito satisfeito com as prestações de contas, as demandas de estradas vicinais atendidas, ordens de serviço, entre outras”, comentou.

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, que é também presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul (Apes), valorizou as ações conjuntas desenvolvidas pelos gestores através dos consórcios.

“Tanto os consórcios quanto a Apes têm atuações diferentes, mas com o objetivo maior de melhorar os serviços prestados à população”, reiterou.

Prefeitos do Extremo Sul participam de reunião dos consórcios Construir e Consaúde
Prefeitos e convidados. Foto: OSollo

Estiveram presentes os prefeitos: Beto Pinto, de Medeiros Neto, Mildson Medeiros, de Itanhém, Luciana Machado, de Nova Viçosa, Calixto Ribeiro, de Ibirapuã, e Gilvan Silva, de Prado. O prefeito de Lajedão, Ariston Almeida, foi representado pelo advogado dr. Weberson Silva.

O encontro aconteceu na sede do Consórcio Construir, em Teixeira de Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui