A Prefeitura de Teixeira de Freitas, representada pelo prefeito João Bosco, participou de uma reunião pela consolidação de um consórcio público intermunicipal sob a denominação “Construir”. Os prefeitos do extremo sul da Bahia se reuniram na tarde de sexta-feira (14) para discutir a integração dos municípios para alcançar o barateamento dos custos e minimização do gasto das administrações.
Quando da reunião, uma das possibilidades apresentadas para aproveitamento do consórcio foi o recolhimento e destinação dos resíduos, que incluiria também a confecção do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos.
Após breve apresentação da temática, foi acordado, entre os gestores que se predispuseram ao consórcio, a visita de representante da Associação de Municípios do Extremo Sul da Bahia (APES) para apresentação completa dos benefícios e ônus que o mesmo acarretaria, possibilitando sua anuência.
Em conversa prévia à reunião, o prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco, aproveitou a oportunidade e conclamou aos demais prefeitos para que seja cumprida, em todo o extremo sul, determinação sobre a jornada de trabalho dos médicos – que deve ser igual a 6h diárias – e demais profissionais da saúde, conforme ratificação do Ministério Público. “Se todos nós conseguirmos isso, melhoraremos a qualidade de vida da população”, completou ele.
Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas