Prefeitos de Teixeira e Nova Viçosa aderem, em Brasília, ao “Internet para todos”

Temóteo Brito assina em Brasília termo de adesão para implantar internet via satélite em Teixeira de Freitas; presidente da Câmara o acompanhou. Fotos TN
Prefeito de Nova Viçosa, Manoelzinho da Madeira, que assinou o termo de adesão em Brasília

Na cerimônia compareceram 2.471 prefeitos e prefeitas para assinar o termo de adesão ao programa que oferecerá conexão à internet banda larga aos municípios. Além do prefeito Temóteo Brito, o prefeito de Nova Viçosa Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho” (DEM), também assinou o termo de adesão. Entre os 300 municípios brasileiros que primeiro receberão as antenas que permitirão a conexão a partir de maio, estão Teixeira de Freitas, Alcobaça, Guaratinga e Nova Viçosa. Segundo o governo, neste primeiro momento 40 mil localidades em 2.766 municípios do país serão beneficiadas.

A intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda em 2018. A velocidade da internet do programa será “bastante grande”. Algo 40 vezes superior ao que existe hoje, disse o ministro Kassab. A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio de 2017 e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui