Prefeito Tonzinho prestigia inauguração da Policlínica Regional da Costa do Descobrimento

 

Prefeito Tonzinho prestigia inauguração da Policlínica Regional da Costa do Descobrimento
O prefeito de Lajedão Ariston Almeida (Tonzinho) com seus colegas Mildson, prefeito de Itanhém, Gilvan Silva, prefeito de Prado, secretários e vereadores. Foto: OSollo

Eunápolis, Belmonte, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Guaratinga e Santa Cruz Cabrália tem muito o que comemorar, pois foi inaugurada pelo governador Rui Costa e sua comitiva, na quinta-feira, 10 de junho, a 17ª policlínica da Bahia.

Instalado em Eunápolis, o equipamento de saúde atenderá a região da Costa do Descobrimento, exceto Porto Seguro, que, até o momento, não aderiu ao consórcio.

Cerca de 230 mil pessoas serão beneficiadas com acesso às especialidades de: Angiologia, Cardiologia, Endocrinologia, Neurologia, Gastroenterologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Urologia, Pequenos Procedimentos Cirúrgicos, Ginecologia, Pneumologia, Dermatologia, Reumatologia, Anestesia Fisioterapia e Ortopedia. E ainda há especialidades não médicas, como: Farmácia Clínica, Enfermagem, Psicologia e Nutricionista.

A Policlínica Regional de Saúde da Costa do Descobrimento é instalada em um prédio de um único pavimento. Sua área construída é de 2.848,32m². Mais de 80 profissionais entre médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos compõem o quadro.

Entre os exames que serão oferecidos, estão: ecocardiograma, eletroencefalograma, ergometria, Holter, MAPA, endoscopia digestiva, ultrassonografia Doppler, Raio-X, e tomografia.

Diversos prefeitos do Extremo Sul prestigiaram a inauguração, inclusive, Ariston Almeida, o Tonzinho, prefeito de Lajedão.

Para ele, “é muito importante essa policlínica, mais uma obra do governo do estado que a gente acompanha. Fico feliz em ver que estas melhorias estão chegando à região”, disse.

Tonzinho comentou que em Lajedão “a gente vem cuidando da saúde, quanto mais saúde, melhor. Estamos fazendo um bom trabalho e população está reconhecendo”.

O prefeito de Lajedão citou as importantes emendas parlamentares conquistadas para o município, sobretudo na área de infraestrutura, como asfaltamento de vias importantes, a exemplo da avenida Getúlio Vargas e o trecho entre a sede até Vila Betim.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui