Nesta sexta-feira, 08 de julho, a Prefeitura de Lajedão, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o encerramento da programação de festas juninas nas escolas municipais.
Na Escola Brasilino Pereira de Souza, estudantes e funcionários fizeram a tradição quadrilha, com comidas típicas e música ao vivo. Foi a culminância do projeto “Encantos do Nordeste”, trabalhados pela equipe pedagógica.
Ao longo de todo o mês de junho e início de julho, tanto na sede quanto no distrito de Vila Betinho e povoados, a comunidade reviveu a alegria dos tradicionais arraiás das escolas e também da Assistência Social.
O prefeito Ariston Almeida, o Tonzinho, parabenizou toda a equipe da escola e Secretaria de Educação pela programação festiva. Ele ainda reiterou que o contexto da pandemia requer cuidados, mas a vacinação trouxe mais segurança a todos.
“As escolas pediram nossa colaboração e realizaram um grande São João, após dois anos de pandemia. É uma grande satisfação ver as crianças sorrindo e se divertindo, junto dos pais, dos professores. Fechamos nossas festas juninas com chave de ouro”, comentou.
Anne Rebouças, coordenadora pedagógica da Escola Brasilino, explicou sobre a abordagem feita pelo projeto, que promoveu uma linha do tempo na musicalidade, literatura e xilogravura.
“Nós sabemos que muitas dessas crianças ainda não têm o pertencimento, o orgulho de ser nordestino, e foi isso que a escola quis mostrar. Deixamos de aprendizado as raízes nordestinas e esse resgate cultural na nossa região”, disse.
A Coordenadora Pedagógica mais competente que eu conheço, ela sempre busca inovar nas atividades trabalhos e tudo que pode melhorar o conhecimento dos alunos. Parabéns Anne, seu trabalho é lindo!
Agradecer a equipe da escola Brasilino pelo empenho em tornar esse momento único. Enaltecer o trabalho que foi realizado pelas professoras Luciana Cordeiro, Mariana Nepomuceno, Êlania Fagundes, Krisley Almeida, Telmita Neres, Milene Ledo,Sheila Barbosa, Fernanda Santos e Iury Lopes pelas apresentações lindas que foram apresentadas.A diretora Girlane Mendes e todos os demais funcionários da Escola Brasilino. Gratidão!
Aos familiares que não mediram esforços em ajudar a escola, a Mariana e Dácio Nepomuceno pela decoração, som, toda ajuda e atenção!? Que o Senhor abençoe a todos!
A escola Brasilino fez um trabalho lindo em equipe, as apresentações foram realizadas pelas professoras Mariana Nepomuceno, Luciana Cordeiro, Elânia Fagundes, Sheila Barbosa, Krisley, Telmita Neres, Milene Ledo.As brincadeiras com os professores Iury e Fernanda, decoração,som e disponibilidade de Mariana e Dácio Nepomuceno. Direção, coordenação e todos os demais funcionários envolvidos com todo amor pela educação.