Prefeito Tonzinho entrega nova unidade de saúde e anuncia asfaltamento de avenida em Lajedão

USF 01 Mirtes Viana Rodrigues entregue à comunidade após reestruturação em Lajedão. Fotos: OSollo

Na manhã desta sexta-feira, 10 de setembro, o prefeito Ariston Almeida Passos, o “Tonzinho”, realizou a entrega da Unidade de Saúde da Família – USF 01, totalmente reformada e equipada, para o município de Lajedão.

A unidade recebe o nome de Mirtes Viana Rodrigues, em homenagem à mãe do ex-prefeito Danilo Fraga, que esteve presente junto a outras autoridades.

O vice-prefeito Nilsão, o deputado estadual Niltinho, o prefeito Tonzinho, a primeira-dama Adriana Andrade, o ex-prefeito de Lajedão Danilo Fraga, o presidente da Câmara Isael Meira e o deputado federal Ronaldo Carletto

A USF 01 Mirtes Viana Rodrigues está situada no bairro Moisés Rocha Passos. Durante sua reinauguração, os munícipes receberam o deputado estadual Niltinho e o deputado federal Ronaldo Carletto, que trouxe uma notícia bastante aguardada pela comunidade local.

Na ocasião, Carletto e Tonzinho assinaram, diante dos que compareceram ao evento, incluindo veículos de imprensa, o projeto da pavimentação asfáltica ao longo de toda a avenida Getúlio Vargas, que cruza a cidade de ponta a ponta, ligando a Bahia a Minas Gerais. O valor destinado através de emenda é de 1 milhão e meio de reais.

Assinado projeto de asfaltamento de avenida que liga a Bahia a Minas Gerais

Tonzinho, Carletto e Niltinho formam uma articulação que tem trazido volumosos investimentos para Lajedão. No evento desta manhã, reuniram também outros dois ex-prefeitos do município, a senhora Maria de Lourdes Tavares e Orlando Rocha, além do atual prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros.

Para Tonzinho, o momento foi de grande satisfação em estar ao lado de Niltinho e Carletto, assim como a homenagem feita à mãe do ex-gestor Danilo Fraga.

Tonzinho em pronunciamento

“O deputado federal Carletto vem apoiando sempre o povo de Lajedão. Recentemente, destinou outra emenda 500 mil reais de custeio para a saúde, outra emenda do mesmo valor para pavimentação de ruas, kit para o Conselho Tutelar. E o deputado estadual Niltinho vem junto com a gente, sempre nos recebendo em Salvador, destinando emendas para a área da agricultura familiar. Agradecemos e caminhamos com esses dois deputados”, disse.

“Ver a nossa população satisfeita e feliz deixa o gestor mais contente. Nosso contentamento é muito grande e iremos buscar sempre mais pelo povo de Lajedão”, acrescentou Tonzinho.

Carletto e lideranças comemoram investimentos

Ronaldo Carletto falou sobre a alegria de ver a aplicação do dinheiro público efetivamente em benefício da comunidade.

“É muito bom chegar na cidade para inaugurar obras e temos esse posto que leva o nome da mãe de Danilo, o qual tenho muita amizade, assim como tantos outros em Lajedão, por isso anuncio obras de infraestrutura importante para o município e melhorar a qualidade de vida das pessoas a cada dia”, disse.

O deputado estadual Niltinho discursa ao público

O deputado estadual Niltinho disse, em entrevista, que chega a Lajedão muito feliz, com serviços prestados, entregas feitas e saber que o trabalho com Tonzinho está só começando.

“Sem dúvidas, o povo de Lajedão está vendo todo nosso empenho e reconhece todo esse trabalho, seja no campo ou na cidade”, comentou.

O secretário de Saúde, Cleiton Hans, em sua fala

O secretário de Saúde de Lajedão, Cleiton Hans, destacou a importância da reativação da unidade de saúde, com nova estrutura e equipamentos.

“Agradecemos ao nosso prefeito pelo cuidado com nosso povo, para que nosso profissionais também possam atender melhor nossos pacientes. Em breve, estaremos também reestruturando a USF 02”, informou.

Prestigiando o evento, o prefeito de Itanhém, Mildson Medeiros, comentou a reinauguração. “É um prazer estar aqui com nosso vizinho e amigo Tonzinho, que assim como em Itanhém, tem enfrentado dificuldades, crises, mas realizando entregas e obras para o povo”, disse.

Participaram ainda da solenidade realizada, a primeira-dama, Adriana Andrade, o vice-prefeito Nilsão, o presidente da Câmara de Vereadores, Isael Meira “Bua”, e colegas, e o secretariado de Município.

Outras autoridades: o pastor Jean Carlos, da Igreja Assembleia de Deus, Neilson Benfica, diretor da Apes, o dr. Valdey Silva, superintendente do Consórcio Construir, o Major Wesley Noguchi, comandante da 44ª CIPM, equipe do Samu 192, entre outros convidados.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui