Temóteo Brito participa de visita à obra de construção de unidade do Sesi/Senai em Teixeira de Freitas

Ocorreu no último dia 8 de março, em Teixeira de Freitas, a vistoria da obra do Sesi/Senai, com a presença do prefeito Temóteo Brito. Fonte : Ascom/PMTF

Ocorreu no último dia 8 de março, em Teixeira de Freitas, a vistoria da obra do Sesi/Senai, com a presença do prefeito Temóteo Brito, secretários, vereadoras, representantes do Sistema FIEB, organização formada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), os quais apresentaram os dados sobre a construção do Centro de Formação Profissional (CFP) que beneficiará o município.

Obras do Sesc/Senai estão a todo vapor; sete cidades serão contempladas com cursos de qualificação e muito mais. Foto: Lenio Cidreira/OSollo

A construção, orçada em R$ 3,2 milhões, é custeada por meio de acordo firmado entre a Suzano Papel e Celulose e Ministério Público do Trabalho (MPT), que permitiu a destinação do terreno e dos recursos para a realização da obra. Ao Sesi e ao Senai ficou a responsabilidade em equipar e manter o centro de formação.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Diogo Gonçalves, a previsão de entrega é o mês de outubro. A área construída terá 1.640m², o terreno possui 6.700m². “A área construída será dividida em três prédios, o bloco Sesi, com as salas de aula, bloco Senai, uma parte salas de aula e outra, galpão, onde vai funcionar oficinas, e o bloco compartilhado, em que o centro dele tem acesso aos dois prédios. Nele, terá sala de leitura, de administração, sala de professores, e, em cima, vestiário. Tudo será térreo e primeiro pavimento”, detalha Diogo.

Para Temóteo Brito, o Centro de Formação será de grande importância para toda a região do Extremo Sul, porque, “com formação de qualidade. Foto: Lenio Cidreira/OSollo

Para Temóteo Brito, o Centro de Formação será de grande importância para toda a região do Extremo Sul, porque, “com formação de qualidade, atrairá ainda mais indústrias para nossa cidade, pois encontrarão mão-de-obra qualificada e uma região promissora”, acredita.

O gerente do Senai Sul e Extremo Sul, sr. Jurandir Hendler, destacou o papel da unidade que será construída em Teixeira de Freitas. “O projeto é que em janeiro de 2019 já estejamos em funcionamento atendendo cerca de 1100 pessoas inicialmente, mas este Centro de Formação irá oferecer formação profissional de qualidade e preparar mão de obra com qualificação para as indústrias”.

A head de Relações Institucionais, Jurídico Institucional da Suzano Papel e Celulose, Mariana Lisboa, falou sobre a unidade. “Esta Unidade é muito importante para o Extremo Sul e a Suzano se sente honrada em poder exercer seu papel de modificadora social. Esta é mais uma oportunidade de atuarmos em prol da educação e do desenvolvimento da nossa região”.

O Centro irá oferecer cursos de educação formal e profissional para jovens e adultos dos municípios de Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Itamaraju e Mucuri.

Redação OSollo, com informações Ascom PMTF e Foco no Poder

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui