Na manhã desta segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o Instituto Federal Baiano Campus Teixeira de Freitas realizou a aula inaugural do curso superior em Engenharia Agronômica. O prefeito Temóteo Alves de Brito foi convidado para participar da solenidade e falou sobre a importância do fortalecimento das instituições educacionais no município.
“É uma satisfação acompanhar este sonho se transformar em realidade, esta instituição tem feito um trabalho importante em formar a juventude que será responsável pelo futuro do nosso município, gostaria de aproveitar e dividir com vocês que tive o privilégio de participar da instalação dessa instituição neste local, pois sabemos do potencial agropecuário da nossa região”, destacou.
Na oportunidade, ele destacou para os estudantes o potencial agropecuário de Teixeira de Freitas e da região do Extremo Sul. “Nós temos grande produção agrícola e estamos para o país como uma das maiores produções de criação de gado leiteiro, somos uma região de terra plana, justa constante e um povo trabalhador, nosso potencial de crescimento para a agricultura e pecuária é muito grande e nós contamos com vocês para nos ajudar a crescer ainda mais”.
O diretor-geral do campus Teixeira de Freitas, Marcelito Trindade Almeida, agradeceu a presença do prefeito do município e ressaltou a emoção em ter colaborado para que o IF Baiano de Teixeira de Freitas pudesse receber seu primeiro curso superior. “Foi uma luta muito grande e esta conquista só foi possível graças ao empenho dos professores, servidores, alunos e a comunidade, hoje temos o nosso sonho realidade e desejamos que seja apenas o início”.
Além dos servidores e alunos do Instituto participaram da solenidade autoridades convidadas como os secretários de Teixeira de Freitas, vereadores, o presidente da Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES), prefeito Léo Brito, do município de Alcobaça, dentre outros.