O prefeito de Mucuri, Roberto Carlos Figueiredo Costa “Robertinho” (UB) concedeu uma entrevista à Rede Sollo de Comunicação, e falou sobre as ações desenvolvidas neste início de 2023, começando o seu terceiro ano do atual mandato.
Robertinho considerou os anos de 2021 e 2022 como vitórias, dadas as dificuldades, e demonstrou planejamento e responsabilidade para continuar conduzindo o município de Mucuri rumo ao desenvolvimento.
“O Município de Mucuri é bastante atípico, um Município que tem a fama de ser um Município diferenciado na sua receita, mas tem também a ‘má sorte’ de ter uma receita comprometida com os compromissos que foram firmados ao longo dos anos, em gestões anteriores“, explica Robertinho.
“Assumimos a prefeitura, saneamos a questão financeira, cumprindo as obrigações que o Município tem e viemos, de lá pra cá, fazendo a gestão focada em desenvolvimento, para que pudéssemos entregar estruturas, elementos públicos para que a sociedade de Mucuri pudesse voltar a acreditar de que Mucuri é possível, de que Mucuri pode“, acrescentou.
Robertinho destaca ter responsabilidade. “Logicamente que, para se fazer tudo isso, é necessário ter muita responsabilidade. Então eu entro agora na segunda fase de governo, que é o terceiro ano. Tudo muito difícil. A gente está vendo aí que tem se tornado muito difícil para fazer gestão, em razão do aumento de combustível, de preço de material de construção, enfim tudo ficou muito caro“, comentou.
“Nós tocamos o Município com muito cuidado. Hoje o foco é na saúde financeira do Município de Mucuri porque, se assim não for, sem recurso não há como fazer gestão. Então, peço a Deus que continue nos abençoando, nos iluminando nos permita, pelo menos, repetir nesses dois últimos anos, o trabalho que nós fizemos nos dois primeiros“, concluiu Robertinho.