Prefeito Robertinho entrega 6 ambulâncias 0-KM à população do município de Mucuri

Prefeito Robertinho entrega 6 ambulâncias 0-KM à população do município de Mucuri. Fotos: Ascom

A Prefeitura Municipal de Mucuri entregou no início da noite de sexta-feira, 14 de maio, numa cerimônia ocorrida na Praça Olhy Zepherino Koch, no centro de Mucuri, seis Ambulâncias 0-Km que irão reforçar os serviços na saúde pública do município dentro da plataforma implantada pela nova administração municipal. São 6 Ambulâncias Pickup, tipo Baú, sendo 5 Volkswagen modelo Saveiro e 1 modelo Fiat/Strada, que serão distribuídas para servir a sede e outras 5 comunidades do interior do município.

Na cerimônia de entrega das ambulâncias, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) contou com a presença do vice-prefeito Vanderlei Rezende Figueiredo (DEM), com a maioria dos vereadores, todos os seus secretários municipais, chefes de departamentos, servidores públicos e de um grande número de pessoas da comunidade – mas em razão da prudência que se deve ter para o distanciamento social em prevenção ao novo coronavírus, o evento foi realizado programadamente na Praça Olhy Zepherino Koch em virtude do seu grande espaçamento público.

O evento da entrega das ambulâncias foi marcado pelo desfile dos veículos pelas ruas do povoado de 31 de Março, na “Divisa”; pelas principais ruas e avenidas do distrito de Itabatã e da cidade de Mucuri. Em Mucuri o prefeito Robertinho assumiu o volante da ambulância da frente e percorreu todas as vias públicas da cidade. Os aplausos da recepção de apoio da população foram iguais tanto em 31 de Março e Itabatã quanto na sede do município.

O prefeito Robertinho ao discursar para os presentes disse que das 6 ambulâncias conquistadas neste início de governo, uma fica na sede, três vão para servir as comunidades dos povoados de Cruzelândia, Nova Brasília e Belo Cruzeiro, as outras duas vão servir à população dos distritos de Taquarinha e Ibiranhém. O prefeito destacou que em virtude da enorme área territorial do município e das distâncias dos seus povoamentos, é necessário que cada unidade de saúde destas localidades tenha sua própria ambulância para facilitar a remoção do paciente no momento de urgência.

O presidente da Câmara Municipal de Mucuri, o vereador Jocélio Oliveira Brito, o “Célio Pebas” (PROS), disse que é inegável o belo trabalho de gestão que o prefeito Robertinho começou a fazer no município, juntamente com sua equipe. “Hoje é um dia de festa para Mucuri, porque este novo governo dá reais sinais que Mucuri virará novos tempos e uma nova história. Um governo que honrou as dívidas da gestão anterior e vem quitando rigorosamente em dia as suas obrigações com servidores e fornecedores. E a chegada dessas 6 ambulâncias com o objetivo principal de servir nossa gente vai melhorar a qualidade da remoção de pacientes com agendamento programado pela unidade de saúde da sua comunidade para tratamentos e outros casos de urgência, além daqueles que apresentam grau de dependência física, como acamados, cadeirantes, com mobilidade reduzida e impossibilidade de acesso aos transportes coletivos”, enfatizou Célio Pebas.

E acrescentou: “O prefeito Robertinho tem acertado nas suas atitudes, duras, mas necessárias. Tem cuidado muito bem do município e deixado tudo limpinho num projeto muito bem planejado, o que ele próprio chama de ‘zeladoria urbana’. E quando falamos em melhoria do sistema de saúde, pensamos logo em humanização, e isso se faz melhorando o atendimento, aumentando os serviços e ampliando sua frota. Essas ambulâncias, querido prefeito Robertinho, é um avanço no atendimento para nossa comunidade. Aliás, esta era uma antiga reivindicação da comunidade e estamos felizes pelas conquistas destes veículos devidamente adaptados. E devo dizer que a gestão do governo Robertinho permite que o diálogo com a comunidade aconteça, atendendo assim nossas demandas prioritárias”, celebrou o presidente da Câmara, vereador Célio Pebas.

O secretário Municipal de Saúde de Mucuri, o farmacêutico bioquímico Fernando Jardim, esclareceu que a aquisição dessas 6 Ambulâncias 0-Km irá somar nas ações e garantir mais saúde para à população com mais qualidade aos atendimentos e serviços oferecidos à população local, destacando especialmente a importância dos veículos para auxiliar as equipes de profissionais do programa da Estratégia Saúde da Família, o que virá propiciar um atendimento mais rápido e eficiente aos pacientes. E que também, pelo momento que a nação passa, as ambulâncias sirvam de auxílio nas ações e s erviços de saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus nas comunidades do interior do município de Mucuri.

O prefeito Robertinho destacou que a aquisição das 6 primeiras ambulâncias do seu governo irá somar nas nossas ações e garantir mais saúde para à população com mais qualidade aos atendimentos e serviços oferecidos também nas regiões mais distantes da sede como Cruzelândia, Nova Brasília, Belo Cruzeiro, Taquarinha, Ibiranhém e São Jorge. “Essas unidades móveis serão de grande ajuda para transportar pacientes dentro do município, tanto para realização de exames fora das nossas unidades, como para conduzir pacientes com mais segurança e conforto quando regulados para outros centros de saúde. Com isso, a gente vai adotando o município com essa capacidade; atendendo a nossa população, abrindo novas alternativas e deixando que a nossa economia continue funcionando em regime de quase normalidade, afinal, o mais importante é minimizar o impacto na vida das pessoas, dos empregos, das atividades econômicas, tão essencial para que as pessoas possam sobreviver”, assegurou o prefeito Robertinho.

O prefeito Robertinho, ressaltou a importância do trabalho das equipes de saúde do município e de qualificar as condições de atuação. “A excelência do serviço público municipal se faz através do trabalho dos nossos servidores, que estão trabalhando diuturnamente em prol da saúde da nossa população, por isso, estamos dotando as nossas unidades com melhores condições de trabalho e equipamentos. Ficamos extremamente felizes e agradecidos com os serviços prestados pelos nossos atuais e o nosso intuito é investir mais para reforçar o trabalho da saúde do nosso município. A saúde sempre será uma marca do nosso trabalho; frente da gestão municipal. Investimentos como a entrega dessas 6 ambulâncias, são imprescindíveis para garantir a assistência imediata em momentos de maior necessidade para a população. E finalizou dizendo que a iniciativa também faz parte das ações de combate ao Coronavírus que estão sendo intensificadas pela Secretaria Municipal de Saúde e alertou a todos, para os cuidados essenciais em combate ao vírus invisível”, disse o prefeito Robertinho.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui