Prefeito Robertinho decide por adotar medidas do Governo do Estado em Mucuri

Prefeito Robertinho decide por adotar medidas do Governo do Estado em Mucuri
Prefeito Robertinho decide por adotar medidas do Governo do Estado em Mucuri. Foto: Reprodução

Diante do aumento de casos e internações por covid-19 na Bahia, com 80% das ocupações dos leitos de UTIs e temendo a “bandeira preta” no Estado, o governador Rui Costa (PT) decretou medidas mais restritivas em todo o Estado até a próxima segunda-feira (1º/03). O fechamento dos serviços, que ocorrerá de maneira escalonada, começa hoje, sexta-feira (26/02). De acordo com o Decreto, a partir das 17h o comércio de rua será suspenso. Às 18h, haverá o encerramento dos bares e restaurantes e às 20h todos os shoppings deverão encerrar as atividades.

De acordo com o decreto, pessoas que descumprirem a orientação poderão ser conduzidas à delegacia por crime contra a saúde pública. Na madrugada de hoje (26), pelo menos 18 pessoas foram conduzidas para a Polícia Civil de Teixeira de Freitas pelo descumprimento aos decretos estaduais que impõem restrições visando reduzir a propagação da covid-19. Os conduzidos foram apresentados em cinco situações distintas e foram autuados pelo artigo 268 do Código Penal Brasileiro que diz: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa”.

No município de Mucuri, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) após ter sido questionado por algumas entidades que contestavam a observância das medidas como rígidas demais, decidiu adotar o Decreto do Governador e recomenda à população que observem as restrições previstas no Decreto Estadual 20233/21 e 20240/21 e demais medidas de segurança para o combate à pandemia provocada pelo coronavírus, no intuito, de contribuírem com a preservação da saúde de seus familiares, amigos e comunidade como um todo e, também, evitarão responder um processo criminal.

“Diante de alguns questionamentos no sentido que o município deveria adotar ou não o lockdown do governador, decidimos que vamos seguir o Decreto do Governo do Estado. Uma vez que o momento pandêmico pode se agravar ainda mais e seria uma responsabilidade enorme ter que se submeter a fazer mudanças na proposta do governador. São apenas três dias, e entendemos que o momento exige de cada setor, cada segmento, cada cidadão a contribuição para tentar diminuir o ritmo de contaminações. A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, afirmou o prefeito Robertinho.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Um um Mucuri tinha q fechar no feriado de carnaval cadê q fecharam. Pura impocrisia desses gorvenantes incompetentes, como Robertinho. Esse sim só vai governar 2 anoa e sair fora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui