Prefeito Robério Oliveira se reúne com produtores rurais de Eunápolis

Prefeito Robério Oliveira se reúne com produtores rurais de Eunápolis. Fotos Ascom

A Prefeitura de Eunápolis realizou nesta sexta-feira (08/11), por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o agendamento do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que entregará produtos agrícolas a 21 instituições sociais do município. 73 produtores rurais foram recadastrados na mais recente chamada pública. No início da manhã, o prefeito Robério Oliveira, acompanhado do secretário Pedro Vaillant e sua equipe, se reuniu com os produtores.

O prefeito de Eunápolis tomou café da manhã com os agricultores e falou sobre a importância de fortalecer a produção rural. “Eu tenho orgulho do trabalho do homem do campo, por isso não temos medido esforços para garantir o bom andamento dos trabalhos na zona rural. Estamos dando mobilidade e segurança no escoamento da produção e condições de comercialização, e por meio do PAA fortalecemos o pequeno produtor”, declarou Robério Oliveira.

Além dos programas de incentivo rural, a Prefeitura está realizando com recursos próprios a melhoria de estradas rurais, como a que liga a Colônia ao Ponto Maneca, que passa por patrolamento, cascalhamento e alargamento. A mais recente ação em prol dos produtores rurais é a nova iluminação da Estrada da Colônia, toda em Led, que é mais econômica, clara e eficiente. O pedido das novas lâmpadas foi protocolado nessa quinta-feira (07/11), durante visita do prefeito Robério Oliveira ao senador Otto Alencar, em Salvador.

A partir do próximo dia 12, todas as terças-feiras serão reservadas para receber os produtores, que já sabem a quantidade de frutas, verduras, legumes e hortaliças que devem entregar na Secretaria, bem como quanto irão receber. A partir daí, as 21 instituições sociais cadastradas serão atendidas com alimentos de qualidade, produzidos pelo homem do campo eunapolitano.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui