Prefeito Robério autoriza pagamento de incentivo aos servidores da Atenção Básica – PMAQ/PQA-VS

Prefeito Robério autoriza pagamento de incentivo aos servidores da Atenção Básica - PMAQ/PQA-VS
O prefeito de Eunápolis Robério Oliveira, autorizou nesta terça-feira (10/03) o pagamento do PMAQ – Plano Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica e do PQA-VS – Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, que concede remuneração de incentivo aos profissionais da Atenção Básica. Com os dois benefícios, cerca de 600 mil reais serão creditados aos profissionais da área.

O secretário de Saúde Jairo Jr explicou que os programas (PMAQ e PQA-VS) têm como objetivo incentivar as equipes a melhorarem a qualidade da oferta dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para receberem o benefício, os profissionais cumprem um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

“Nosso objetivo é garantir um alto padrão de qualidade das nossas equipes, fazendo com que os servidores, responsáveis pelo atendimento na ponta, mais próximos da comunidade, se sintam valorizados e, até, estimulados a prestar sempre o melhor serviço para população. Por isso, está na conta dos servidores da Atenção Básica o PMAQ e PQA-VS, demonstrando nosso compromisso com os servidores e as políticas públicas de saúde”, destacou o prefeito Robério Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui