Prefeito Robério adota medidas preventivas contra o coronavírus

Prefeito Robério adota medidas preventivas contra o coronavírus
Prefeito Robério adota medidas preventivas contra o coronavírus.

Na manhã desta terça-feira (17/03) o prefeito de Eunápolis Robério Oliveira assinou um decreto determinando medidas de prevenção à proliferação do covid-19 (coronavírus) no município. Devido à ausência de casos confirmados do vírus em Eunápolis, as medidas adotadas são preventivas, determinadas pelo Ministério da Saúde como grau 1.

Inicialmente, as férias escolares de junho da rede municipal serão antecipadas em 15 dias, a partir desta quarta-feira (18/03), já as escolas da rede privada, cursos técnicos e universidades devem adotar a mesma medida ou suspender as aulas a seu critério, desde que não seja por um prazo inferior a 15 dias. Serão suspensos também os eventos e atividades de aglomeração de cunho político, religioso e cultural. Além disso estão suspensas as férias e licenças de todos os servidores da Secretaria de Saúde; visitas ao Recanto dos Idosos e Casa de Apoio; e atividades em grupos dos Cras e CREAS; além de outras medidas preventivas.

Para orientar os eunapolitanos, o município está disponibilizando o número de WhatsApp (73) 9.81310480 exclusivo para tirar dúvidas a respeito da doença, comunicando também por meio dele o surgimento de sintomas, que serão investigados pela equipe de saúde, que foi treinada para o diagnóstico e tratamento.

Prefeito Robério adota medidas preventivas contra o coronavírus
Prefeito Robério adota medidas preventivas contra o coronavírus.

“Até o momento não temos nenhum caso da doença em nosso município e por isso estamos agindo com medidas preventivas para evitarmos um possível aumento da proliferação. Eunápolis está se preparando para enfrentar essa pandemia e para isso precisamos da participação de todos os eunapolitanos, evitando locais de aglomeração e sem necessidade de pânico”, disse o prefeito Robério Oliveira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui