O candidato à Prefeitura de Itabuna, pelo partido Partido Trabalhista Cristão, Fernando Gomes, teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral na quinta-feira, 22 de outubro. A decisão ainda cabe recurso.
De acordo com a decisão do juiz eleitoral José Alfredo Vieira, o motivo do indeferimento foi ter incidido na lei das inelegibilidades, já que o candidato foi condenado, em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça do Estado por improbidade administrativa.
As partes que moveram a ação pedindo a impugnação da candidatura, entre elas o Ministério Público Eleitoral, alegam que Fernando Gomes está inelegível por ter sido condenado por improbidade administrativa, após ter contas rejeitadas e também por estar com os direitos políticos suspensos.
Frase polêmica
No início do mês de julho, em um anúncio, nas redes sociais, sobre as ações municipais referentes ao comércio durante a pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes fez um comentário que causou polêmica.
O prefeito declarou por meio de transmissão pela internet que autorizaria que estabelecimentos comercias reabrissem “morra quem morrer”. Ainda no mesmo período, o gestor afirmou que não houve ‘descaso’ com vítimas da Covid-19 ao falar declaração polêmica.
Fonte: G1