Prefeito Paulinho decreta luto oficial pelo falecimento de Nêgo da Embasa

alt

O Prefeito Paulinho assinou hoje decreto que estabelece luto oficial de três dias, a começar hoje, como homenagem póstuma ao Vereador Vilson Luís Martins, popularmente conhecido como Nêgo da Embasa, que faleceu no ultimo sábado (28).

O Decreto Nº 1.986 diz que a morte de Nêgo deixou “consternada sua família, Câmara de Vereadores, administração municipal, servidores públicos, amigos e todos aqueles que o conheceram”, justificando a homenagem.

Nêgo foi vítima de um grave acidente automobilístico do dia 6 de fevereiro deste ano. Inicialmente o vereador foi socorrido à Clínica Médica de Mucuri e como seu estado de saúde era grave terminou transferido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde acabou submetido a cirurgias e vinha sendo acompanhado por uma equipe de especialistas, inclusive neurocirurgião.

Na manhã do último sábado o quadro clínico de Nêgo agravou-se, ele foi levado de volta à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde acabou não resistindo e veio a óbito.

O luto oficial é uma tradição para demonstrar sentimento de pesar ou dor pela morte de alguém, utilizada em todo o Brasil. Em regra, o Presidente da República é quem decreta o período para todo o território nacional, o governador e o prefeito municipal para suas respectivas unidades federativas. O decreto do luto oficial não altera funcionamento de escolas ou de atividades públicas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui