Prefeito Marcelo Belitardo faz vistoria em obras ligadas à Secretaria de Saúde

Prefeito Marcelo Belitardo faz vistoria em obras ligadas à Secretaria de Saúde – Foto: Divulgação

Na manhã de sexta-feira, 08 de janeiro, o prefeito Marcelo Belitardo, acompanhado do vice Yuri Fernandes e de servidores, vistoriou obras ligadas à Secretaria de Saúde, nos bairros Ouro Verde, Nova Teixeira, Redenção e Castelinho, onde acompanhou de perto a situação das edificações. Ainda durante a visita, foi ponderado a continuidade das obras e prazos de entrega.

Unidade Básica de Saúde do Ouro Verde – Foto: Divulgação

Finalizada, a Unidade Básica de Saúde do bairro Ouro Verde, deverá ser entregue à população nas próximas semanas, assim que a instalação de mobiliário, limpeza e pequenos reparos fiquem prontos. O bairro já tem um posto de saúde, cujo funcionamento será transferido para essa nova estrutura.

Antigo Posto de Saúde do Nova Teixeira – Foto: Divulgação

O Prefeito também esteve no antigo posto de saúde do bairro Nova Teixeira, que foi reformado há alguns anos com a intenção de transformar em uma instalação de PICS, espaço destinado a Práticas Integrativas e Complementares, política pública que reúne tratamentos que utilizam recursos terapêuticos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para prevenir diversas doenças como depressão e hipertensão. Em alguns casos, também podem ser usados como tratamentos paliativos em algumas doenças crônicas. A nova gestão estuda agora a viabilidade de retomar esse planejamento e colocar o espaço público novamente à disposição da comunidade.

No bairro Redenção, visitou um terreno que foi comprado em gestões anteriores para construir uma UBS. A equipe avaliará a possibilidade para dar início a essa obra, que atenderia aos moradores dos bairros Vila Vargas e Redenção, trazendo novos serviços, conforto e eficiência nos atendimentos.

Terreno do bairro Redenção – Foto: Divulgação

A última vistoria da manhã foi feita no bairro Castelinho, na obra de ampliação da UBS. Paralisada por falta de recursos desde novembro, o prédio só tem 30% da obra concluída. Ainda viável, a obra deve ser retomada através de recursos próprios do município.

O Prefeito vai continuar fazendo visitas e vistorias em todas as áreas, para entender como está tanto a estrutura quanto o atendimento à população através dos equipamentos de saúde, implementando melhorias nos serviços públicos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui