Prefeito Marcelo Angênica assina convênio com a Associação de Catadores

Um termo de cooperação envolvendo administração pública, Associação de Catadores e empresa Diretriz Ambiental, foi celebrado na última sexta-feira (05), no gabinete do prefeito municipal, Marcelo Angênica.
O convênio busca melhorar a atual condição dos catadores e promover uma melhor destinação dos resíduos gerados por cada cidadão itamarajuense através da reciclagem, minimizando também os impactos promovidos pelo atual lixão.
O acordo firmado prevê início das instalações da empresa nas dependências do atual lixão, localizado no bairro Corujão, no acesso da BA-284, tendo prazos estabelecidos para andamento das obras.
O convênio determina que a empresa vá processar e comercializar os materiais separados e em contrapartida serão realizadas medidas sócio educativas à comunidade de catadores e população do município.
Um projeto piloto de coleta seletiva acontecerá no bairro Jaqueira, que realizará a coleta direta do óleo doméstico, que será destinado para produção e comercialização do sabão vegetal.
A assinatura do contrato foi realizada pela senhora Eva Cardoso de Oliveira, que é presidente da Associação de catadores/tratadores de resíduos sólidos de Itamaraju (ACRESI ), pelo diretor da empresa Diretriz Ambiental, Emilson Pires da Cruz, pelo prefeito, Marcelo Angênica, e pelo secretário de Meio Ambiente, Ivan Favarato Filho.
A reunião ainda contou com a presença dos secretários de Finanças e Administração, Luiz Fábio e Edson Oss, do vice-prefeito Téa Pires e da assessora jurídica Luiza Moitinho.
“Esperamos que esse convênio garanta uma melhor qualidade de trabalho e oportunidade aos catadores e também uma melhor conscientização da população sobre destinação do lixo”, relatou o prefeito Marcelo Angênica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui