Os conselheiros do TCM decidiram em sessão realizada nesta semana pela aprovação das contas de 2021 do prefeito Luizinho, após a emissão do pareceres favoráveis que englobam as contas da gestão municipal.
Isso demonstra a importância de Itagimirim ter um prefeito responsável que devolve o dinheiro dos impostos com trabalho. Com Luizinho, o dinheiro do povo retorna, de fato, para o povo, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF – Lei n° 101/2000).
“Agradeço a toda equipe pelo empenho e dedicação. Seguimos prezando pela responsabilidade, compromisso e transparência com os recursos públicos da nossa amada Itagimirim”, disse Luizinho.
O prefeito Luizinho conseguiu conduzir a administração da cidade sempre com zelo pelo equilíbrio das contas públicas em termos de receitas e despesas, em cumprimento e observância ao limite de gastos conforme estabelecido e fixado pela LRF.
O gestor está em seu primeiro mandato à frente do Executivo municipal, ao assumir a gestão fez uma transformação na máquina pública, promovendo uma importante reforma administrativa que se iniciou a partir do dia 1º de janeiro do mesmo ano, após a sua posse como prefeito eleito, revolucionando a gestão pública e colocando o município nos trilhos e em um novo rumo de desenvolvimento.
A iniciativa alcançou secretarias, além de órgãos vinculados a pastas específicas da atual administração pública municipal.
Segundo o alcaide, as mudanças têm o propósito de reformular, inovar e modernizar a gestão para fortalecer as políticas públicas no atendimento às demandas do atual momento, como o enfrentamento do aumento da desigualdade, além de intensificar as políticas sociais, modernizar a máquina pública e ampliar as instâncias de controle interno, transparência e qualidade do gasto do recurso público.
Fonte: Toda Bahia