Prefeito Luciano Francisqueto anuncia transporte escolar para alunos do IFBA

Prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto anunciou transporte escolar para o município. Foto Ascom

Sendo um marco para a educação de Itabela, o prefeito Luciano Francisqueto anunciou, na tarde de quarta-feira (14), na Secretaria de Educação, que vai disponibilizar transporte escolar para jovens itabelenses que estudam no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA), campus Eunápolis.

Ao todo, aproximadamente 40 estudantes serão beneficiados com o transporte gratuito, que está previsto para funcionar a partir da próxima segunda-feira (19). “Era muito difícil nos transportar, nós passávamos por muitas dificuldades. Teve uma época mesmo que a passagem aumentou tanto, que eu pegava carona para evitar pagar combustível, então agradeço a Deus e a Prefeitura de Itabela, que nos concederam esse ônibus. Podem contar com a gente”, destacou o estudante Breno Machado.

Os pais ficaram aliviados com o fim das despesas que somavam cerca de R$ 300 por mês. “Eu tenho três filhos estudando no IFBA e não dá para imaginar a felicidade que está no meu coração hoje, pois já tem um bom tempo que estávamos correndo atrás do ônibus gratuito, porque o custo era muito alto, principalmente eu que recebo um salário mínimo, pois eles passaram e não poderiam deixar de estudar por falta de condições financeiras”, frisou a auxiliar de serviços gerais Maria D’ajuda Silva.

Para ter acesso ao transporte escolar, os estudantes deverão fazer um cadastro na Secretaria de Obras e Transporte, localizada na Rua Tiradentes, nº 63, centro de Itabela. “Os estudantes devem comparecer munidos de documentos pessoais, comprovante de residência e declaração que estudam no IFBA para ter o privilégio de fazer parte do transporte escolar de Itabela”, ressaltou a secretária de Educação, Christiany Coelho Grassi.

O prefeito Luciano Francisqueto ficou feliz em ser o primeiro gestor a disponibilizar um transporte escolar para o IFBA. “Sempre existiu essa reivindicação de um ônibus para o IFBA e fico muito feliz por ser o primeiro prefeito a entender a necessidade desse transporte e poder cumprir com meu dever de proporcionar uma melhor educação para os itabelenses”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui