Prefeito inaugura várias obras e anuncia outras para o próximo ano

Momento do descerramento da placa inaugural da UBS, em Itamaraju. Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

Com o apoio do deputado da base aliada Adolfo Viana, e autoridades políticas do município de Itamaraju, o prefeito Marcelo Angênica entregou várias obras e anunciou uma série de outras para o exercício 2018, nesta segunda-feira (18).

Equipe da Saúde reunida celebrando a conquista

A gestão municipal convocou os inscritos do programa “Minha Casa, Minha Vida” onde realizou o sorteio de 1.004 (moradias), no bairro Bela Vista. Além de inaugurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro I e II, localizada na rua Manoel Elias Ribeiro, no BNH. Onde efetuou a entrega dos uniformes dos garis municipais, que passarão a ser identificados com os novos trajes, atendendo aos critérios de segurança.

População foi em massa para inauguração das obras

Na oportunidade, Angênica ainda autorizou o início das obras de construção da praça do Conjunto Habitacional BNH, uma obra tão aguardada pelos moradores da localidade. E fez a entrega de pavimentação em bloquetes sextavado, meio fio e calçada nas ruas Manoel Elias Ribeiro (BNH), José Bonifácio Dantas (Fátima), Antônio Fontes Mascarenhas (Fátima) e Bonifácio José Dantas (Várzea Alegre). Assinando ainda a ordem de serviço para a pavimentação da rua 07 de Setembro com bloquetes sextavado, meio fio e calçada.

Prefeito, o deputado e outras lideranças políticas

O público presente pode vislumbrar as novas instalações da Unidade recém-inaugurada e comemorar chegada de outras obras previstas.

Em discurso, o deputado Adolfo Viana destacou sob as emendas parlamentares direcionadas para o município, com novos investimentos de até R$ 7 milhões, que permitirá a pavimentação dos bairros Itatiaia, Novo Prado, a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no Cristo Redentor.  E por meio da influência do vereador da capital baiana Tiago Correia, a construção de uma escola no bairro Bela Vista com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Todos os secretários da prefeitura municipal e vice-prefeito também acompanharam ao evento promovido pela gestão municipal.

Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro I e II

O secretário de Saúde da Prefeitura Municipal de Itamaraju, Elan Wagner Santos Chaves, muito conhecido por Elan de Lozinho, em entrevista ao OSollo, relatou que o ano de 2017 foi de muitas dificuldades, porque “primeiro ano de gestão é sempre um ano mais difícil para colocar a casa em ordem, para organizar todos os processos de trabalhos nosso e terminar o ano com muita alegria entregando duas Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro I e II, que hoje passa a se chamar Unidade Carlos Dr. Antônio Carlos Dall’Orto”, explica.

Segundo o secretário, esta unidade vai atender mais de duas mil e duzentas famílias. Para conferir mais conforto, é toda com moveis planejados de alto padrão e tudo que há de melhor para servir à população. “Esse foi o desejo de dr. Marcelo, que pediu que no ato da inauguração fosse dessa forma, e estamos entregando esta Unidade Básica (UBS) do Centro I e II do jeito que o prefeito sonhou desde o início do ano”, disse.

Unidade Básica (UBS) do Centro I e II está composta por dois médicos, duas enfermeiras, recepcionista, agentes de saúde. Técnicos de enfermagem, odontólogos, formando uma equipe de 30 profissionais na área da Saúde.

Todos os secretários da prefeitura municipal e vice-prefeito também acompanharam ao evento promovido pela gestão municipal.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui