Na terça-feira, 22 de agosto, o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, esteve no município de Teixeira de Freitas com o seu assessor Ricardo Flauzino, acompanhando a comitiva do governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, onde aconteceu a entrega de 24 viaturas novas, algumas semiblindadas, direcionadas ao Comando de Policiamento da Região Extremo Sul e para a Companhia Independente de Policiamento Tático do Extremo Sul. Os veículos farão parte do trabalho da Rondesp na região, da Cippa e das companhias da PM de Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Mucuri, Prado, Alcobaça, Medeiros Neto, Jucuruçu, Itabela, Eunápolis e Santa Cruz de Cabrália.
Com a entrega dos veículos, o município de Itabela será diretamente beneficiado, com uma nova viatura compondo a frota e reforçando a segurança na sede e distritos, reafirmando uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Itabela e o Governo do Estado para conter a violência e combater o avanço das práticas criminosas na região.
O prefeito Luciano Francisqueto, reiterou a importância de investir e trabalhar em prol de mais segurança e destacou. “A gestão pública é feita através da partilha de ideias e da colaboração, junto ao Governo do Estado, Itabela tem conseguido implementar mais políticas públicas e arrecadar recursos e investimentos em diversas áreas, reforçando os serviços públicos e dando prioridade a qualidade de vida da nossa população. Saúde, educação e segurança são pilares em qualquer comunidade, e todo recurso direcionado nesses setores é sempre investimento no futuro, na qualidade de vida e na prosperidade do município, tenho certeza que a chegada desse novo reforço para à polícia militar, irá potencializar esse importante trabalho que as equipes do 4° Pelotão da 7ª CIPM tem realizado em Itabela e região”, disse o prefeito Francisqueto, que também agradeceu ao governador Jerônimo Rodrigues, que tem realizado investimentos constantes na região extremo sul.
O prefeito também acompanhou o governador e as equipes da Conder e da Sesab na vistoria às obras do Hospital Regional Costa das Baleias. Já foram investidos mais de R$ 125 milhões na unidade, que será um Hospital Geral de Referência Macrorregional no atendimento às pessoas com doenças crônicas e urgências do extremo sul.