Prefeito entrega primeira ambulância da história do distrito de Montinho

Prefeito entrega primeira ambulância da história do distrito de Montinho
Mais uma conquista da Prefeitura de Itabela. Fotos Ascom

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), acompanhado do vice-prefeito, Gedalvo Matos, chegou a Montinho dirigindo a ambulância que foi entregue à população do distrito na tarde de sexta-feira (16). Além do veículo, também foram iniciados reparos na estrutura física da Unidade Básica de Saúde da localidade. “Estou muito feliz, Montinho ganhou esse presente, agradecer o deputado Fábio Souto, que mandou essa emenda para a gente, agradecer a secretaria de saúde, Wádla Casiano, que é uma pessoa que está presente na comunidade. Itabela hoje está feliz, Montinho ainda vai receber mais novidade na saúde. Agradeço a toda equipe de saúde que não mede esforços para atender essa população”, ressaltou o prefeito Luciano Francisqueto.

Prefeito entrega primeira ambulância da história do distrito de Montinho
População feliz com a conquista

A população agradeceu ao prefeito por ter disponibilizado pela primeira vez na história uma ambulância, que estará à disposição da comunidade 24 horas por dia. “Primeiro lugar, eu nasci e criei aqui dentro [Montinho] e estou achando ótimo. Aplaudi o prefeito Luciano Francisqueto, que foi o único prefeito que fez alguma coisa que preste aqui, principalmente na área da saúde, eu adorei isso, porque a gente necessitava muito”, disse o pedreiro Manoel Lira. Já a aposentada Maria de Lurdes Oliveira, disse que estava achando tudo “maravilhoso, porque aqui precisava de uma ambulância, porque quando a pessoa adoecia ficava procurando carro, gasolina, e tendo uma ambulância a disposição, é ótimo, fico muito feliz”.

A coordenadora da Unidade Básica de Montinho destacou como são ofertados os serviços de saúde. “A ambulância vai funcionar para os pacientes debilitados e nós também temos serviços de gestantes, avaliações de pressão arterial e glicemia, atendimentos médicos, entre outros”, destacou a enfermeira Juliana Montovaneli.

A secretária de Saúde, Wádla Casiano, anunciou novidades para reforçar a assistência à saúde do distrito. “Os reparos da unidade já foram iniciados, falta algumas coisas para a conclusão, mas muitas coisas virão, como especialidades e atendimentos no distrito”.

Para a vereadora, Sônia França (DEM), que intermediou a entrega da ambulância para Montinho, o veículo vai beneficiar muito a comunidade. “Esse distrito, que é muito distante, de difícil acesso, e as pessoas merecem esse atendimento digno e têm pessoas que precisam ser levadas através da ambulância, que oferece conforto e segurança. É um presente que está sendo dado, e um presente que eu espero que o povo de Montinho trate com muito carinho porque está sendo dado com muito carinho” disse.

Representando o deputado Fábio Souto, Flamarion Matos disse que a ambulância foi resultado de soma de esforços. “Itabela tem um grande gestor, que vem mantendo administração em ordem, e o sentimento de Fábio Souto, que sempre foi votado em Itabela e é sensível às causas de saúde e educação, solicitou que ambulância viesse para Montinho a partir de uma emenda impositiva, a pedido de Sônia França e do prefeito” salientou.

O evento reuniu secretários municipais, vereadores, lideranças políticas, equipes de saúde, comunidade e imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui