A cerimônia de posse do poder executivo e legislativo, que atuarão no pleito de 2021 a 2024, ocorreu no final da tarde de sexta-feira (01).
Seguindo trâmites regimentais, foram convocados os 15 vereadores eleitos, sendo eles, Rose da Saúde, Rubens Neves, Ny, Alex do SAMU, Dal do Cristo, Domingos, Chico Gilo, Evalcy, Flavinho, Mazuk Ribeiro, Som de Nova Alegria, Chico do Hotel, Rogério, Daniel e Adriano Pinaffo (ex-presidente), que conduziu a abertura dos trabalhadores.
O prefeito Marcelo Angênica e o vice Dalvadisio Lima, foram convidados a compor a mesa e prestarem os juramentos.
Na sequência foi iniciado o rito de eleição da presidência da câmara municipal, para o biênio 2021/2022, contendo apenas a apresentação de chapa única, encabeçada pelo vereador Rubens Neves, vice Daniel Nascimento, 1ª secretária (Rose da Saúde) e 2º secretário (Alex do Samu). Houve uma abstenção e dois votos em branco, onde a votação é secreta.
O presidente Rubens Neves, em seu discurso direcionou agradecimentos a seus familiares, amigos e colegas, pela conquista. Também reafirmou que somará forças com a gestão municipal na tentativa de garantir continuidade no progresso do município.
O prefeito Marcelo Angênica agradeceu a população itamarajuense por confiar no seu governo e permitir uma reeleição.
Informações: Itamaraju Notícias