Prefeito e vereadores de Caravelas visitam instalações da Policlínica de Teixeira de Freitas

Fotos: Ascom

Na última segunda-feira, dia 23, o prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, em companhia dos vereadores do município, fez uma visita a Policlínica de Teixeira de Freitas. A inauguração da policlínica que atenderá os pacientes dos municípios associados está prevista para o dia 17 de novembro.

Coordenadora administrativa da Policlínica, Lizandra Amim

A coordenadora administrativa da Policlínica, Lizandra Amim, apresentou ao gestor e os legisladores municipais de Caravelas, toda a estrutura da policlínica, além dos procedimentos que serão adotados e a logística de atendimento dos pacientes.

Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho

“O número de pessoas atendidas, de todos os 13 municípios, vai chegar a 7 mil por mês. Nós teremos como dar mais dignidade ao nossos munícipes, para realizar exames de alta complexidade e fazer consultas com especialistas.  Esta é uma conquista de todos nós”, explicou o prefeito de Caravelas, que é um dos membros do Consórcio de Saúde do Extremo Sul da Bahia.

Das cinco policlínicas que estão sendo construídas na Bahia, a unidade de Teixeira de Freitas será a primeira a ser inaugurada; de modo a possibilitar o atendimento de toda a população do extremo sul baiano. A Policlínica fará o transporte dos pacientes gratuitamente. Serão 7 ônibus, cada um atendendo a duas cidades e um ônibus reserva. Um destes veículos ficará em Caravelas para fazer o trajeto para Teixeira de Freitas durantes os dias de consulta e exames. O atendimento será marcado na Secretaria Municipal de Saúde de cada cidade.

A unidade vai oferecer 18 especialidades médicas: angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista, neurologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, urologista, ginecologista, ortopedista, cirurgião geral, anestesiologista, radiologista, reumatologista, hematologista, dermatologista, pneumologista. Os serviços disponíveis aos pacientes serão de ECG, HOLTER, MAPA, ECOCARDIOGRAMA, ERGOMETRIA, GASTROENTEROLOGIA, ENDOSCOPIA DIGESTIVA, COLONOSCOPIA, ANGIOLOGIA (sala de pé diabético), CIRURGIA GERAL (Procedimentos especiais – Biópsias).

De acordo com a secretária de Saúde Ananda Medeiros, a Unidade é um marco na saúde de todos os municípios associados ao consórcio. “Teremos um aumento considerável na quantidade de exames realizados, além de consultas com especialistas. As pessoas terão transporte e atendimento humanizado. É gratificante saber que a nossa saúde em caravelas irá avançar ainda mais.”, destacou a secretária.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui