Na viagem, realizada à capital do estado da Bahia, levaram as demandas para abertura de poços artesianos e tratores
Silvio Ramalho (prefeito) e os vereadores Gilson Guedes Caetano (‘Du da Colônia’) e Kleber Fernandes Santos (‘Klebinho de Espora Gato’), representaram o município caravelense na apresentação de pedidos, protocolados na Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA/BA).
O pedido de aquisição de tratores visa o apoio técnico nas atividades produtivas das associações de pequenos agricultores rurais, afim de garantir melhores estruturas e condições mínimas para pessoas do campo.
De acordo com ‘Du da Colônia’, os representantes escolhidos pelo povo precisam da sensibilidade necessária para enxergar as dificuldades enfrentadas por quem vive na região ribeirinha e em pequenas comunidades rurais.
“Muitos caravelenses enfrentam a dificuldade de produção e de acesso à água, precisando conviver sem abastecimento público, percorrendo longos caminhos para buscar água em locais, nem sempre boa qualidade, em poços, cacimbas, riachos, açudes, igarapés e barreiros”, disse.
Para Klebinho de Espora Gato, além da pouca qualidade de vida e de dignidade, essas pessoas estão expostas à riscos de saúde. “Nessas condições, as famílias podem contrair doenças, porque estão vulneráveis à qualidade da água, o que aumenta o problema na rede pública e nos atendimentos aos caravelenses”, afirmou.
O prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou “que não dá pra um gestor ficar apenas dentro de um gabinete aguardando as coisas acontecerem. É Preciso estar sempre próximo do povo para ver de perto suas necessidades, além de ir em busca das soluções”, argumentou.
Prefeito de meia tigela… desperdiça uma audiência em Salvador na Secretaria de Infraestrutura para mendigar migalhas! Enquanto isso… as carretas da Suzano seguem destruindo o trecho da BA 001 entre Caravelas e Alcobaça e Prado… Sujeito medíocre!